Ao longo de todas as quatro temporadas de The Handmaid's Tale, a protagonista e força motriz, June Osborne (Elisabeth Moss), teve uma missão: resgatar sua filha Hannah das garras de Gilead e levá-la em segurança até o Canadá. Mas ao longo do caminho, enquanto June é torturada e estuprada, enquanto suas amigas são mutiladas e mortas, ela desenvolve uma segunda vocação: fazer os arquitetos de Gilead sentirem a mesma dor que infligiram a tantas e tantos.

Em Gilead, os poderes de June contra o regime opressor eram limitados, mas sua imaginação não tinha limites. Sem nada a perder, ela arriscou sua vida várias vezes, entrando sorrateiramente no quarto de Hannah, envenenando Comandantes e enviando dezenas de crianças para o Canadá. Mas quando a própria June chega ao Canadá, sã e salva no meio da quarta temporada, sua caixa de ferramentas muda drasticamente e ela deve decidir como continuará sua luta à distância.

Agora, além de ter que lidar com todos os traumas de Gilead, ela enfrenta uma indecisão amorosa. Luke a esperou durante os sete anos que permaneceram longe um do outro, Nick tem a fronteira livre para encontrar a amada no instante que quiser. Até aqui, ela não se decidiu e dá beijos amorosos nos dois. Sobre a infidelidade da personagem, Moss, em entrevista à revista ELLE, defendeu que June é apaixonada por Nick e não por Luke: "Olha, é meio óbvio. Ela quer ficar com Nick. Ela está apaixonada por Nick."

Mesmo assim, Moss explica que June ainda tem certo apreço por Luke: "Isso não significa que eu não ache Luke um cara incrível. Também não significa que eu não ache que ela deveria estar com Luke. Acho que ela tem uma vida muito mais feliz com Luke. Mas não está nas cartas, infelizmente, para essa mulher, e aquela cena no episódio dez é um ótimo exemplo do porquê. A pessoa que ela é agora, para o bem ou para o mal, é uma pessoa muito diferente daquela que se casou com Luke."

Será que ela vai conseguir resolver as coisas com Luke? Esperamos que ela resolva isso na próxima temporada e seja sincera com ele, mesmo que isso signifique o fim do relacionamento. Os novos episódios de The Handmaid's Tale entram em produção de roteiro nessa semana e devem estrear em 2022.

Loja The Handmaid's Tale

Assista a quarta temporada de The Handmaid's Tale no UOL Play por R$ 15,90.