De 19 a 29 de novembro, a cidade de Brantford no Canadá vai receber a equipe de The Handmaid's Tale mais uma vez. O centro da cidade será transformado em Chicago. Eles vão fazer parecer que uma bomba explodiu.

As janelas da nova prefeitura de Brantford (que está atualmente em construção) serão transformadas para parecer um grande armazém. Os leões de bronze do edifício irão ser marcados com grafite. Tudo isso será restaurado ao normal quando a gravação for concluída.

Além disso, haverá fumaça, fogo controlado e simulações de tiros e sons de explosão. Também haverá armas, veículos militares e policiais.

Todo o comércio afetado pelos fechamentos será recompensado pela produção. Além disso, a produção fará parte do Film Legacy Project, que ajuda a indústria do cinema e da televisão a ter um impacto positivo na comunidade. The Handmaid's Tale doará generosamente dinheiro para várias causas: Downtown Brantford BIA, o Brantford Food Bank e o Sanderson Center for the Arts.

Segundo a nota da prefeitura, "A produção implementou várias medidas de segurança aprimoradas para manter o elenco, a equipe e a comunidade seguros. Os membros do elenco e da equipe devem realizar auto avaliações diárias em casa, por meio de uma auto avaliação online, antes de chegar ao trabalho. Há um processo de check-in todas as manhãs, na chegada ao local. A produção indicou uma política de testes rigorosa, que inclui testar toda a equipe duas vezes por semana, no mínimo. Os membros do elenco que não são de Ontário devem se isolar por 14 dias após sua chegada à província e são testados antes de começar a filmar. As pulseiras coloridas usadas no set são indicativas de membros que passaram no teste de triagem. Todas essas precauções contribuem para locais de trabalho seguros e saudáveis ​​em Brantford e se alinham com a Lei de Reabertura de Ontário de 2020."

Pequenas cenas de Chicago já eram para terem sido incluídas na terceira temporada e até já foram gravadas, mas foram descartadas na edição final, veja fotos das cenas deletadas:




No livro, Chicago é frequentemente citada como uma terra ainda em disputa, palco de conflitos entre Guardiões e soldados do governo americano e onde acontece a Segunda Guerra Civil Americana. Na terceira temporada da série, Nick foi promovido a Comandante e é enviado ao fronte em Chicago. É esperado que tenhamos cenas cheias de ação de Chicago na nova temporada de 10 episódios, que estreia em 2021.