Natalie Bronfman, a figurinista da terceira temporada de The Handmaid's Tale indicada ao Emmy, trabalhou junto com a designer ganhadora do Emmy Elisabeth Williams para a elaboração de novos adereços das aias no episódio de Washington.

No Instagram, Natalie explicou as referências e inspirações para o episódio: "Anatomia do silenciamento das aias. A inspiração original veio da pintura La Monaca di Monza, de G Meltoni, em 1847. Na pesquisa, tivemos que levar algumas coisas em consideração. Um, era como diminuir ainda mais a pouca expressão física externa que elas [aias] tinham (fala) na sociedade, e dois, como instilar ainda mais medo. Ao colocá-la abaixo do nariz, ela ainda permite alguma expressão. Também cobriria os outros pedaços de pele existentes que foram deixados expostos, tornando-as verdadeiramente apenas uma embarcação para o nascimento. As fechos são ganchos de casaco de pele."

Continua após a publicidade


Ela explicou também o questionamento dos fãs sobre como as aias silenciadas fariam a alimentação e a higiene bucal com três argolas fechando suas bocas, essas são como piercings removíveis, possibilitando assim a retirada para as necessidades básicas.

G Meltoni: La Monaca di Monza, 1847