Hoje, 24 de julho, Elisabeth Moss está de aniversário e completa 38 anos. A aclamada atriz tem uma longa carreira na televisão e no cinema, algumas dessas produções são imperdíveis para fãs da atriz, confira.

West Wing: Nos Bastidores do Poder (série)


Moss interpretou Zoey Bartlet em 25 episódios da série aclamadíssima que começou ainda no século passado. West Wing ganhou nove Emmys pela primeira temporada. A série não está disponível em streaming no Brasil.

Mad Men: Inventando Verdades (série)


Peggy Olson é uma das personagens mais lembradas da clássica Mad Men, culpa de quem?! A série foi igualmente bem recebida pela crítica e se tornou um clássico para seriadores de plantão e para publicitários (tema da série). Atualmente, todas as temporadas estão disponíveis no Amazon Prime Video.

Top of the Lake (série)


Robin Griffin foi um papel bem recebido de Moss pela crítica, apesar de não ser tão lembrado pelos fãs da atriz. Moss foi indicada ao Emmy pelo papel na minissérie, que teve nova temporada em 2017. A série segue uma detetive (Elisabeth Moss) investigando o desaparecimento de uma menina de 12 anos grávida. 

The Handmaid's Tale (série)


A dispensa-apresentações de Moss, que levou a atriz a um novo status, não poderia ficar de fora da lista. Elisabeth Moss tem um carinho especial por June, tendo vencido o Emmy e o Globo de Ouro de Melhor Atriz pela primeira temporada, tendo sido indicada pela segunda e com grandes chances de ser indicada também pela terceira. A atriz atua por detrás das câmeras como produtora executiva, boa parte do sucesso da série se deve a ela.

Us (filme)


A pequena participação como Kitty Tyler não muda o fato de ser uma participação icônica, uma cena em particular é muito lembrada por quem assistiu ao filme. Mistura ficção científica, terror e suspense, muito bem dirigido e produzido pelo vencedor do Oscar Jordan Peele.

O Homem Invisível (filme)


Primeiro filme lançado no Brasil em que Moss é protagonista. O remake do clássico vem rendendo recordes mesmo em tempos de pandemia e é elogiado pelo público e pela crítica, com 92% de aprovação no Rotten Tomatoes. Moss é cotada ao Oscar pelo papel.

Shirley (filme)


Lançado recentemente no Hulu, o filme de época é protagonizado e produzido pela atriz como a romancista Shirley Jackson. Shirley segue um jovem casal que vai morar com Shirley Jackson e seu marido-professor Stanley Hyman, na esperança de começar uma vida nova. Em vez disso, eles se veem em um psicodrama que inspira o próximo grande sucesso de Jackson.

Como extra, assista ao clipe de parabéns que a comunidade The Handmaid's Tale fez para Elisabeth Moss.