Em tempos de cancelamento de eventos com aglomeração de pessoas, nada melhor do que o conforto do lar para assistir boas séries. Aqui vai uma lista de séries topzera indicadas pelo editor.

This Is Us: quatro temporadas, em andamento
Plataforma: Fox Premium, Amazon Prime Video (primeiras três temporadas)

A série é recorde em fazer os telespectadores chorarem, "A história da família Pearson começa em 1979, no dia que os trigêmeos Jack, Kate e Randall chegam em casa da maternidade. Revelações sobre os pais Jack e Rebecca surgem nos momentos de amor, mas também de dor, e moldam para sempre a vida de todos." Espere uma boa edição, ótima fotografia e elenco talentoso. Dica pessoal: não desista nos primeiros episódios, você pode se apaixonar pela história, como eu.



Hunters: uma temporada, em andamento
Plataforma: Amazon Prime Video (original)

Fácil de maratonar, "Hunters segue um grupo diverso de caçadores de nazistas em 1977 na cidade de Nova York que descobrem que centenas de nazistas em fuga estão vivendo na América. E assim, eles fazem o que qualquer esquadrão de vigilantes faria: eles partem em uma sangrenta busca por vingança e justiça." A série com apenas oito episódios mistura fatos reais a ficção e famosas conspirações nazistas, contando com Al Pacino (dispensa apresentações), Logan Lerman ("novato") e Josh Radnor (How I Met Your Mother) no elenco, entre outros.



Fleabag: duas temporadas, finalizada
Plataforma: Amazon Prime Video (original)

Ainda mais fácil de maratonar que Hunters, a série acompanha Fleabag, uma jovem enraivecida, confusa e sexualmente voraz que vive em Londres. É criada, produzida e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge, que limpou as principais premiações durante a segunda temporada. Assista e se surpreenda com o final, nada típico, mas perfeito!



Killing Eve: duas temporadas, em andamento
Plataforma: Globoplay

Indicada nas principais premiações pelas duas primeiras temporadas, essa série tem um tom atípico, espere looks arrasadores de Vilanelle, atuações brilhantes de Sandra Oh (Eve Polastri) e Jodie Comer (Vilanelle), além de uma trilha sonora para afofar seus ouvidos. "Eve é uma agente secreta que fica obcecada em conseguir capturar uma misteriosa assassina, o que a leva a embarcar em uma perigosa caçada."



Pesadelo Na Cozinha: duas temporadas, em andamento
Plataforma: Band

"O exigente chef Erick Jaquin comanda o "reality" que dá consultoria aos restaurantes participantes. Com orientação ou broncas, o chef mostra as alterações necessárias para evitar que mais restaurantes fechem as portas." Se você viu algum meme do icônico episódio "Pé de Fava", esse é só o começo.



Pose: duas temporadas, em andamento
Plataforma: Fox Premium

Prepare-se para chorar em cada episódio, caso você se compadeça pela causa, assim espero! "Em Nova York, no final da década de 1980, Blanca abriga jovens LGBT que foram expulsas de suas casas. A época foi marcada pela ascensão da cultura de luxo e o surgimento dos bailes LGBT." Também aclamada pela crítica e pelo público, a série chamou atenção com o maior elenco trans da história, dando representatividade para a classe e dando visibilidade a uma história frequentemente marginalizada pela sociedade.


Sob Pressão: três temporadas, em andamento
Plataforma: Rede Globo, Globoplay

Melhor série brasileira da história, na opinião de quem vos fala, Sob Pressão mostra a capacidade que o Brasil tem de produzir um produto televisivo de alta qualidade, com roteiro condizente com a proposta, mostrando as mazelas hospitalares do país. "Os dramas e os dilemas da equipe de emergência de um hospital público e a relação improvável entre dois médicos que superam todos os limites para manter os pacientes vivos em um hospital onde tudo falta." Se uma série dessa lista DEVE ser vista por você, é Sob Pressão!



The Leftovers: três temporadas, finalizada
Plataforma: HBO

Série não tão prestigiada pelo público, The Leftovers é frequentemente citada em listas de Melhor Séries de Todos os Tempos e é uma das minhas preferidas. Com Ann Dowd, a tia Lydia de The Handmaid's Tale, a série capricha na trilha sonora original do icônico Max Richter e tem os últimos episódios como uns dos mais bem avaliados da história do IMDb. Vale a pena conferir!



The Marvelous Mrs. Maisel: três temporadas, em andamento
Plataforma: Amazon Prime Video (original)

A dupla Miriam Maisel e Susie Myerson é uma das melhores coisas que a ficção já criou. A série protagonizada por Rachel Brosnahan (Miriam Maisel) e Alex Borstein (Susie Myerson) tem uma das melhores produções de design da atualidade e tem um texto rápido e inteligente. Dos mesmos criadores de Gilmore Girls: "Miriam Midge Maisel gostaria de levar uma vida comum em Manhattan, mas seu talento como comediante stand-up transforma sua rotina de dona de casa."



The Mandalorian: uma temporada, em andamento
Plataforma: Disney Plus (em breve no Brasil)

Sim, é do universo Star Wars, mas se você for como eu e não curtir a saga, confira The Madalorian, vai te surpreender. The Madalorian e Star Wars: Rebels são as únicas coisas que consigo assistir da saga, ao mesmo tempo, estão na minha lista de séries da vida. A primeira, objeto de assunto da lista, foi um agradável lançamento do Disney Plus, ainda não disponível no Brasil. A série inova com a reinvenção de uma tecnologia antiga, mas que foi adaptada para a idade da realidade virtual. The Madalorian utiliza painéis LED de ultra definição para compôr os belos cenários. 


O Auto da Compadecida: uma temporada, finalizada
Plataforma: Rede Globo, Globoplay

E para fechar a lista, uma das melhores produções brasileiras de todos os tempos. Você provavelmente deve ter ouvido falar do filme, mas pode ser que não saiba que as imagens são um simples recorte da minissérie de quatro episódios exibidos pela Globo em 1999. Em 2019, para comemorar os 10 anos da série, a Rede Globo exibiu os quatro episódios remasterizados em alta definição, que estão disponíveis no Globoplay.