Leah Hampton e Marquise Wimberly, fãs de carteirinha de The Handmaid's Tale, revoltaram usuários do Facebook em outubro ao anunciar um ensaio de gravidez inspirado em The Handmaid's Tale. O casal está comemorando a chegada do primeiro bebê.

Em época de halloween, as fotos viralizaram e muitas pessoas criticaram a escolha do casal. Em alguns comentários, pessoas deixavam o número de ajuda de serviços de auxílio a vítimas de estupro, encorajando Leah a ligar para denunciar o marido.

Veja o ensaio abaixo (Fotos: Brittany Isabel Photography/ Reprodução):

Continua após a publicidade








Depois das reações negativas, Leah editou a postagem comentando que não retiraria as fotos, pois o casal estava satisfeito com o resultado: "Nosso ensaio deixou algumas pessoas irritadas. Eles se preocupam tanto com as mulheres que decidiram atacar e importunar uma mulher grávida no Facebook. [...] Não foram todos que gostaram nem concordaram com o nosso tema. Nós não damos a mínima para isso", escreveu a mulher.

Veja o post completo abaixo:


Brittany Isabel, a fotógrafa responsável pelos cliques, mantém fixada em sua página um comentário sobre o ocorrido: "Quero me desculpar publicamente por quem ficou ofendido por essa sessão. Eu nunca vi a série e realmente não tinha ideia do que se tratava. NUNCA gostaria de mostrar insensibilidade a assuntos tão sérios quanto estupro e sequestro. Eu estava simplesmente fotografando de acordo com os desejos do meu cliente e foi 100% um erro do meu lado por não fazer a pesquisa adequada de antemão. Mais uma vez, envio sinceramente minhas mais profundas desculpas a qualquer pessoa que tenha ofendido."

Continua após a publicidade


A fotógrafa, defendendo o casal, ainda acrescentou: "Eu adorei trabalhar com esse casal. Eles são seres humanos incríveis, generosos e criativos, que serão pais incríveis e estão muito felizes por sua nova adição. Eles absolutamente não merecem o ódio que estão recebendo."

O caso lembra um ensaio de casamento canadense, que também foi muito criticado por se inspirar na série. Nesse outro caso, porém, as fotos foram removidas das redes sociais por desejo do casal.