Ontem (2), uma agência de fotografia compartilhou nas redes sociais fotos de um ensaio um tanto quanto inusitado, um casal em noivado se inspirou em The Handmaid's Tale para a sessão de fotos.

Na foto, os noivos se beijam em frente ao paredão em Cambridge, Ontario, no Canadá. Em The Handmaid's Tale ali é ambientada Gilead e onde são enforcados os transgressores do regime totalitário. Aias foram acrescentadas digitalmente a foto. Na publicação o ensaio foi duramente criticado e a foto rapidamente viralizou na internet.

Continua após a publicidade


"Todo mundo adora uma boa caça às bruxas", disse Shawn Van Daele, um dos fotógrafos da empresa, à TIME por email. "Aparentemente hoje somos a bruxa deles." Para a People, o casal de fotógrafos afirmou que o intuito do ensaio é ser um comentário social e uma chamada para ação "se tornem ativistas engajados ao invés de 'guerreiros de teclado'".

Os fotógrafos removeram a foto de suas mídias sociais a pedido do casal, depois que ela se tornou viral no Facebook. "Eles estão sendo assediados", diz Van Daele, "o que é uma vergonha absoluta".