Handmaid's News

Noivos fazem ensaio fotográfico inspirado em The Handmaid's Tale e recebem duras críticas


O post já foi removido depois de se tornar viral nas redes sociais

Ontem (2), uma agência de fotografia compartilhou nas redes sociais fotos de um ensaio um tanto quanto inusitado, um casal em noivado se inspirou em The Handmaid's Tale para a sessão de fotos.

Na foto, os noivos se beijam em frente ao paredão em Cambridge, Ontario, no Canadá. Em The Handmaid's Tale ali é ambientada Gilead e onde são enforcados os transgressores do regime totalitário. Aias foram acrescentadas digitalmente a foto. Na publicação o ensaio foi duramente criticado e a foto rapidamente viralizou na internet.

Continua após a publicidade


"Todo mundo adora uma boa caça às bruxas", disse Shawn Van Daele, um dos fotógrafos da empresa, à TIME por email. "Aparentemente hoje somos a bruxa deles." Para a People, o casal de fotógrafos afirmou que o intuito do ensaio é ser um comentário social e uma chamada para ação "se tornem ativistas engajados ao invés de 'guerreiros de teclado'".

Os fotógrafos removeram a foto de suas mídias sociais a pedido do casal, depois que ela se tornou viral no Facebook. "Eles estão sendo assediados", diz Van Daele, "o que é uma vergonha absoluta".