Handmaid's News

The Handmaid's Tale recebe mais Emmys técnicos pela segunda temporada


Abençoada seja a premiação

Neste final de semana aconteceu a entrega dos prêmios do Creative Arts Emmy 2019, categorias técnicas da premiação principal que acontece no próximo domingo. Conforme o período de elegibilidade da premiação desse ano, entraram produções que foram exibidas entre 1 de junho de 2018 até 31 de maio de 2019. A divulgação da data de estreia da terceira temporada de The Handmaid's Tale para 5 de junho fez com que a temporada só seja elegível ao Emmy 2020.

Mas uma mudança nas regras da premiação ainda no final de 2018 fez com que The Handmaid's Tale não ficasse de fora da edição de 2019. No passado, todos os episódios pendentes de uma temporada de TV que fossem exibidos além da janela de elegibilidade, que terminou em 31 de maio, não podiam ser considerados para nenhuma categoria. Agora sim.

Portanto, The Handmaid's Tale foi elegível ao Emmy 2019 com os episódios finais da segunda temporada, que foram exibidos a partir de 6 de junho de 2018. Ainda assim, na terceira temporada todos os episódios contarão para o Emmy 2020. Porém, a série não pôde ser inscrita em categorias do Emmy principal, como Melhor Série, Atriz/Ator e Atriz/Ator Coadjuvante na qual já foi indicada em 2018 por essa mesma temporada.

Confira os três prêmios de The Handmaid's Tale no Emmy 2019:

Melhor Atriz Convidada em Série Dramática: Cherry Jones

Melhor Ator Convidado em Série Dramática: Bradley Whitford

Direção de Arte: Elisabeth Williams, Martha Sparrow e Robert Hepburn por S02E11 "Holly"

Na próxima semana acontece a premiação principal, na qual a série ainda concorre em duas categorias:

Melhor Direção de Série Dramática: Daina Reid por S02E11 "Holly"

Melhor Roteiro de Série Dramática: Bruce Miller e Kira Snyder por S02E11 "Holly" 

No Emmy 2018, A segunda temporada de The Handmaid's Tale recebeu 20 indicações, das quais, três se reverteram em prêmios, em 2019 foram 11 indicações pelos últimos episódios.