Segundo a revista TIME, o Hulu e a MGM estão desenvolvendo o novo romance de Margaret Atwood, The Testaments para a televisão. Bruce Miller, showrunner de The Handmaid's Tale, está envolvido em discussões sobre a melhor maneira de abordar o novo material. Ainda não está claro qual é a forma que "Os Testamentos" tomarão - se será incluído na série já existente ou desenvolvido como uma nova série.

Atwood, lançará mundialmente o altamente aguardado seguimento de seu romance distópico de 1985 em 10 de setembro. O novo livro avança no tempo cerca de 15 anos após o final ambíguo de The Handmaid's Tale, onde a protagonista Offred embarcou em uma van que a levaria a um destino desconhecido. A primeira temporada da série Hulu, que estreou em abril de 2017, manteve-se próxima a muitos dos principais arcos do primeiro livro. O final terminou com a mesma imagem de Offred enfrentando incertezas sobre seu futuro, como no livro. Mas, como a série continuou, seus escritores tiveram que desenvolver a narrativa além da história original de Atwood.

Continua após a publicidade


The Testaments é contado não da perspectiva de Offred, mas das de outras três mulheres ligadas a Gilead: uma jovem aia na sociedade opressora; uma adolescente canadense; e tia Lydia, uma grande vilã no romance original e na série. Na terceira temporada de The Handmaid's Tale, Lydia finalmente conseguiu seu flashback - um que a mostrava lutando com rejeição romântica em sua vida antes do regime assumir. O novo livro dá um mergulho ainda mais profundo em sua mente, mais um conflito sobre Gilead.

Atwood, que começou a escrever The Testaments antes da estreia do programa, trabalhou em conjunto com Miller e sua equipe em cada temporada, aconselhando sobre planos, detalhes sobre Gilead e aspectos como nomes de personagens. Durante uma entrevista recente, Atwood lembrou-se de compartilhar algumas palavras de escolha com Miller quando soube que Lydia seria esfaqueada por uma aia vingativa: "Você absolutamente não pode matar tia Lydia, ou eu terei sua cabeça em um prato", lembra ela.

Por hora, o novo livro de Margaret Atwood será lançado aqui no Brasil pela editora Rocco em novembro, um pouco mais tarde do que a estreia mundial.