Margaret Atwood The Testaments

A escritora canadense Margaret Atwood publicará em setembro uma sequência de seu best-seller The Handmaid's Tale, que inspirou a série original Hulu. A sequência, intitulada como The Testaments, é ambientada 15 anos após o final de The Handmaid's Tale e será publicada mundialmente em setembro de 2019 pela editora Doubleday.

No Brasil, a Editora Rocco anunciou hoje que será a responsável por publicar o livro, mas um pouco mais tarde, apenas em novembro. "The Testaments é ambientado 15 anos após a cena final de Offred em The Handmaid's Tale e é narrado por três mulheres".

Margaret Atwood disse: "Caros leitores: Tudo o que vocês me perguntaram sobre Gilead e seu funcionamento interno é a inspiração para este livro. Bem, quase tudo! A outra inspiração é o mundo em que vivemos."

"Publiquei o trabalho de Margaret Atwood desde 1976 - sua poesia, ficção e não-ficção", diz Nan A. Talese. "Um manuscrito dela é sempre motivo de alegria. Ela escreve maravilhosamente bem e tem uma mente como uma armadilha de aço. Este livro não é exceção".

Continua após a publicidade

"The Handmaid's Tale segue com novas impressões desde a sua publicação, trinta e três anos atrás, devido à brilhante narrativa de Margaret Atwood e aos temas prescientes do romance", diz Sonny Mehta, editor-chefe da Knopf Doubleday Publishing Group. "É uma emoção publicar a continuação de um romance lendário e oportuno, e retornar ao mundo das aias."

Publicado pela primeira vez em 1985, The Handmaid's Tale  foi indicado para o Booker Prize de 1986 e oito milhões de cópias foram vendidas globalmente em inglês.

The Testaments  não está ligado à adaptação para televisão de The Handmaid's Tale.

O livro será publicado simultaneamente pela Penguin Random House em todo o mundo em língua inglesa: pela Chatto & Windus/ VINTAGE no Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Índia; McClelland & Stewart no Canadá; e Nan A. Talese/ Doubleday nos EUA.

The Testaments já está em pré-venda na Amazon Reino Unido por 9,99 euros pela versão digital e 20 euros pela versão impressa com entrega disponível para o Brasil (sem custos de frete incluídos).