No início da temporada, June lutou com a ideia de sacrificar a vida de outras pessoas para salvar cinco mulheres, mas neste episódio ela rapidamente toma a decisão de permitir que Eleanor morra por causa de 52 crianças. Vamos entrar nos detalhes do episódio 12 da terceira temporada de The Handmaid's Tale?

O prenúncio da morte de Eleanor

Na primeira cena, June aponta sua arma para a porta que é aberta por Eleanor, que por sua vez, mal recua da experiência quase morte. Seria um prenúncio do que estaria por vir?

O móvel chinês


Quando June vê Eleanor tomando um momento no corredor, antes de estar na sala com a enlutada Olivia Winslow e Naomi Putnam, ela está ao lado de uma peça de mobília que se parece muito com um móvel chinês - que era tradicionalmente usado ​​para abrigar ervas medicinais e remédios.

Tratamento meloso de Tuello


Os fãs estão preocupados com a demasiada gentileza de Mark Tuello com Serena. Tipo flerte. Ele, é claro, se apresentou como simpático a ela. Ele ofereceu-lhe uma fuga, trabalhou com ela para entregar Fred e marcou uma visita com Holly.

Temos que lembrar que ele é um representante altamente qualificado do governo remanescente dos Estados Unidos. CIA possivelmente. É seguro dizer que ele sabe o que está fazendo.

Tuello está sendo gentil e alimentando seu ego com jornais e revistas, pedindo opiniões, entre outros mimos, porque ser gentil pode ajudar muito a obter as informações que você precisa de alguém, e Serena tem muitas informações sobre Gilead que podem ser úteis, tanto para os americanos quanto para os canadenses.

Continua após a publicidade

Falando de Serena, a câmera focou no coto de seus dedos antes de Tuello entrar com os jornais e a pizza, porque a última vez que Serena leu e ofereceu suas opiniões, Fred cortou seu dedo. Agora leitura e opiniões vêm com deliciosas pizzas.

Eu prefiro opiniões com pizza.

Roupa de Serena


Não mais roupas das esposas, mas ela ainda está com uma paleta de cores de Gilead. Sua calça cinza (deve ser muito legal calçar calças depois de anos usando saias e vestidos) é da cor das Econopessoas, a classe social mais inferior de Gilead para pessoas comuns que não tiveram um papel na insurreição ou cometeram crimes aos olhos do regime. Sua camiseta rosa é a cor que as crianças (pink children) usam em Gilead.

É também a mesma combinação de cores que ela estava usando quando visitou Nichole e Luke no aeroporto canadense, no episódio cinco dessa terceira temporada.

Luke deixou seu caderno para trás


Isso me deixou curioso. Luke veio preparado. Quando Luke e Moira entram no prédio para ver Serena e Fred, Luke precisa colocar seu caderno no detector de metais, pareceu importante. Luke leva o caderno consigo quando entra na cela de Fred e olha em volta pensando "eles realmente vão manter criminosos de guerra em uma cela de hotel de luxo, tá né".

Pelo que Luke diz, podemos assumir que no caderno está basicamente uma tudo o que ele sabe sobre Fred. Quem ele era antes, que crimes ele cometeu, as cartas que foram contrabandeadas. Poderia conter o testemunho de outras que escaparam de Gilead sobre o lado que eles parecem ter mantido escondido do mundo: o abuso e a mutilação, os casamentos de adolescentes, os bebês mortos.

Continua após a publicidade

Na primeira temporada, a delegação mexicana não sabia dos problemas de Gilead. Aparentemente, é divulgado ao mundo apenas o "sucesso" com o aumento das taxas de natalidade e os avanços ambientais, nada de retirada de direitos e teocracia.

E as plantas da cela



Fred recebe um bonsai bom e bem cuidado e Serena recebe um Juniperus flaccida (zimbro chorão). Em uma série onde cada detalhe tem um significado, a diferença é muito gritante para ser uma coincidência.

O que as plantas representam? É que Serena está quebrando e Fred, apesar de super ferrado, ainda é é tão arrogante como sempre?

Esqueceram Nick no churrasco

Resultado de imagem para the handmaid's tale movie stills db

Semana passada noticiamos que Nick viria para algo grande, ele está relacionado na listagem de elenco dos dois últimos episódios da temporada, mas não apareceu no 12. Uma foto promocional do episódio mostra Nick com outro guardião frente destroços de guerra, o que indica que ele estaria mesmo lutando na frente de força de Gilead, infelizmente a cena parece ter sido cortada, como a de Luke e Moira no episódio 11.

É muito pouco provável que ele não volte nem para o episódio final, mas, se assim for, é possível que os roteiristas tenham feito modificações na série de última hora, pode ser que tenham ido longe demais e voltado atrás. Era especulado que Nick morreria nessa temporada, a exemplo do que se cogitou na segunda, mas é fato que ele se tornou importante dentro da trama e podem estar preparando algo maior para o Comandante Blaine.

O título do episódio se dignifica


A resistência nem sempre é um mar de rosas, o título do episódio, "Sacrifice/ Sacrifício", se fez valer com a morte de Eleanor. Quando June vai entregar sua refeição e a encontra inconsciente na cama, tendo ingerido muitos comprimidos, a heroína se depara com uma escolha: contar a Joseph e certamente comprometer sua grande fuga - o avião deve partir em uma semana - ou deixar Eleanor morrer e fazer as coisas progredirem como planejado. Seu instinto inicial é sair correndo e buscar ajuda, mas ela para, fecha a porta do quarto em silêncio, beija suavemente Eleanor na testa e a observa morrer. Ela volta para a cama e descansa, os olhos bem abertos, quando ouve os gritos da Marta encontrando o cadáver de Eleanor.

Breaking Bad na veia

A decisão de June em deixar Eleanor morrer fez com que os fãs já a associassem com outro personagem icônico de Breaking Bad. Em BB, Walter White deixa Jane, a namorada de Jesse Pinkman morrer, também de overdose. White quis proteger Jesse do vício em heroína, já que Jesse o tinha feito voltar ao consumo de drogas.

Continua após a publicidade
Um olhar mais atento


Lawrence poderia saber que June estava de algum modo envolvido na morte de Eleanor? Ele pareceu confuso com a sugestão de June de que ela poderia ido checar Eleanor e este último olhar para ela no funeral foi aterrorizante.

Lawrence é uma peça muito importante do quebra-cabeça do plano do avião, e sua principal motivação para sair de Gilead já era. Isso poderia significar problemas para o plano e para June... Que pode não ser Ofjoseph por muito mais tempo.

Conteúdo adaptado de Mamamia