A terceira temporada de The Handmaid's Tale viu a série melhorar e mudar o aspecto sombrio da segunda temporada, mas houve uma mudança que muitos fãs não gostaram.

Apesar de ser um personagem importante nas duas primeiras temporadas, Nick mal apareceu na terceira temporada. Sua única grande aparição até hoje foi no episódio seis "Household", e as outras vezes que o vimos foram breves no primeiro e terceiro episódios.

E os fãs estão fazendo a mesma pergunta: onde está Nick?

Naturalmente, a resposta simples, Nick se tornou Comandante e está lutando nas linhas de frente da guerra em Chicago por Gilead. "Household" viu June descobrir o que já se tinha ideia. Nick estava envolvido na criação de Gilead como parte dos Filhos de Jacó.

É por causa disso que o plano de June, de ter Nick dando informações ao governo canadense sobre Gilead, fracassa, porque os canadenses não estão dispostos a confiar em Nick por causa de seu papel na guerra que levou Gilead a assumir os Estados Unidos.

Houve cinco episódios sem nenhuma cena com Nick. Sabemos que ele está lutando em guerra, mas considerando que o programa frequentemente visita Emily, Moira e Luke no Canadá, por que não poderíamos ver ele de vez em quando?

A probabilidade é grade de que a série esteja segurando Nick para uma grande revelação nos dois últimos episódios da temporada.

Depois de tentar trazer Nichole de volta do Canadá durante toda a temporada, o plano de Fred e Serena tomou um rumo inesperado no final de "Liars". Eles achavam que podiam confiar no representante dos EUA, Mark Tuello, mas, em vez de ajudá-los, ele os leva para o Canadá, onde o exército os consegue prender por crimes de guerra.

Falando com o site Den of Geek após o episódio 6 ser exibido, Max Minghella insinuou que Nick está planejando algo.

"Eu acho que Nick está sempre um passo à frente de onde você pensa que ele está. Ele certamente está um passo à frente de onde estou como membro da audiência, e acho que isso fica muito claro na terceira temporada. Nem tudo é tão evidente. Ele é bastante estratégico e astuto ", disse ele.

Pode ser que Nick esteja na linha de frente da guerra para ajudar os canadenses a sair e seja realmente um agente duplo, especialmente desde que as duas primeiras temporadas o viram se relacionando intimamente com a resistência e ajudando June. Poderia ainda Nick colaborar no plano ambicioso de June para retirar crianças de Gilead.

Também, embora pouco provável, Nick poderia ser o verdadeiro vilão da temporada de The Handmaid's Tale, e estava perto da resistência apenas para espioná-los por Gilead. Se Fred foi detido no Canadá, Nick poderá tirar proveito para subir ainda mais de patente.

De qualquer forma, Max Minghella está escalado para os dois últimos episódios da terceira temporada, então é certo que veremos Nick no próximo episódio.