No episódio desta semana de The Handmaid's Tale, June foi a Washington para que os Waterfords pudessem tomar medidas políticas na tentativa de trazer Nichole de volta do Canadá.

Se pensamos que ser uma aia na área de June era ruim, para as de DC é bem pior. É revelado no início do episódio que cada garota tem três anéis em sua boca que a impedem de falar. Isso é perturbador por si só, mas também traz uma série de questões importantes.

ATUALIZAÇÃO

Figurinista explica trajes diferenciados de Washington em The Handmaid's Tale

Como essas garotas comem?

As aias obviamente têm anéis que as impedem de abrir a boca. Isso também não as impediria de comer? Sabemos que a comida e a nutrição são importantes em Gilead, especialmente para as aias, porque as pessoas no comando querem que as mulheres sejam fortes o suficiente para poderem ter filhos, então isso parece bastante contraditório. Se não podem comer, elas podem não ter filhos saudáveis. Eu chutaria algum suco de dieta, ou algo parecido. Infelizmente, não há resposta certa para essa pergunta. A série não nos deu a resposta, ao menos por enquanto, talvez possamos descobrir nos próximos episódios. 

Como elas escovam os dentes?

Se você não pode tirar os anéis da boca, não pode escovar os dentes, o que significa que sua higiene bucal seria totalmente negligenciada. As pessoas de Gilead não querem que suas aias estejam "limpas"?

Continua após a publicidade


Como conseguiram tantas delas?

Apenas há mais delas na capital porque famílias mais importantes moram lá? É possível que, como a cena final é algo que a família Waterford está filmando para trazer Nichole de volta, fizeram com que aias de outros distritos chegassem a esta cena. Mas ainda assim, existem tantas, é horrível, apenas.

June e o resto das aias vão ter que usar anéis?

Se as aias de Washington devem dar o exemplo para o resto de Gilead, isso significa que as outras mulheres também terão que usar anéis em suas bocas? Tia Lydia parecia genuinamente horrorizada quando teve que colocar a máscara em June, então parece que ela seria contra. Não há uma resposta clara para isso, mas Bruce Miller comentou em uma entrevista: "tia Lydia e June podem ver isso pelo caminho. Ainda assim, Lydia enxerga suas garotas como pessoas, não como úlceras ambulantes em Washington."