O episódio 5 de The Handmaid's Tale foi marcado pela primeira conversa entre June e Luke durante Gilead. A primeira, não tão íntima, vigiada por Joseph, Fred e Serena. Mas June deu um jeito de ter uma conversa "a sós" com seu marido.

Em uma conversa com June, a esposa de Joseph revela que o criador da filosofia de Gilead gravou músicas em fitas cassete para ela no tempo de faculdade. Mais tarde, June as ouve no porão da mansão Lawrence.

Antes da ida ao encontro Nichole, Serena recebe um pacote de Rita dedicado à Luke. No Canadá, quando Serena é deixada sozinha para a troca de roupas para voltar pra casa, ela percebe que não entregou o pacote para Luke. Mais tarde, Luke ouve o que June tinha gravado por cima das músicas de Lawrence, ela explica que Nichole na verdade se chama Holly e que a bebê nasceu do amor entre ela e Nick, mas que as circunstâncias a levaram a isso. É um meio de despedida, que nos prepara para possíveis finais não tão felizes.

Continua após a publicidade


O que intrigou bastante gente foi como a fita chegou a Luke, já que Serena não tinha entregue no encontro em que vê Nichole. Na volta pra casa, dentro do avião, Serena observa um telefone dentro de sua bolsa acompanhado do recado "se precisar de mim". Então, fica subentendido que a fita foi sim entregue por Serena, mas para Mark Tuello - o guia que a acompanha no Canadá - e entregue por ele a Luke.

Seria essa uma pista sobre o futuro de The Handmaid's Tale? O que isso prova de Serena? Não sabemos...