Quase na metade da terceira temporada, The Handmaid's Tale continua a surpreender os telespectadores com interações inesperadas e reviravoltas chocantes. O episódio cinco, "Unknown Caller", provou não ser diferente, mudando a ação entre Canadá e Gilead. 

No episódio, June e Serena lidam com a revelação de que o marido de June, Luke, está cuidando de Nichole, que agora é uma refugiada no Canadá. Sabendo do paradeiro e ainda superando a perda de sua filha, Serena insiste que June ajude a marcar um encontro com Luke para que veja Nichole novamente. Em Toronto, durante o encontro de Luke e Serena, uma mensagem secreta de June é passada para o marido. 

A fim de facilitar a reunião, Serena insiste que June ligue para Luke, sabendo que ele fará o que ela pedir. É um momento de partir o coração, especialmente para o personagem, que não fala com sua esposa há mais de quatro anos. A primeira vez que ele ouve a voz dela, e ela está pedindo esse favor inesperado dele. "Foi um grande momento para o personagem", diz OT Fagbenle ao o ET Live. "É comovente." 

Quando se trata de filmar a cena, Fagbenle revela que Elisabeth Moss, que também é produtora executiva da série, estava lá para ajudá-lo a oferecer o melhor desempenho possível. Na frente da câmera, o ator é visto sozinho em um beco. Por trás das câmeras, Moss estava lá para recitar a gravação de June ao vivo para ele. "Elisabeth, ela é uma atriz tão generosa que na verdade ela estava do outro lado do telefone a cada tomada que fizemos." 

Mais tarde, no episódio, Luke é abalado quando recebe uma mensagem que June gravou em uma fita cassete encontrada no porão da casa do Comandante Joseph Lawrence. O que se ouve é a confissão de June sobre seu relacionamento com Nick e a paternidade de Nichole. "Não é fácil dizer isso porque estou envergonhada", diz June, enquanto Luke fica emocionado. "Mas estou fazendo o que preciso para sobreviver. Você deveria fazer também. Não, você precisa. Você tem que fazer isso pela Hannah."

Continua após a publicidade


O telefonema (e gravação) ofereceu um breve encontro, por assim dizer, para June e Luke, mas não foi a única interação que fez o público vibrar. O episódio cinco também incluiu Luke e Serena cara a cara pela primeira vez em toda a série - um momento que foi emocionante para o criador Bruce Miller, que já disse ter sido divertido colocar os dois atores, Strahovski e Fagbenle, que nunca trabalharam juntos na série na mesma cena.

Enquanto a discussão é sobre o bem-estar de Nichole, Miller disse, "é uma dinâmica muito interessante - uma mulher conversando com um homem sobre outra pessoa - e você tem uma noção da perspectiva e como June influenciou suas vidas".

Para ambos os atores, provou ser um momento emocionante também. "Primeiro de tudo, nunca conseguimos fazer cenas juntos", diz Fagbenle. "Ela é simplesmente brilhante... É um grande prazer como ator trabalhar com alguém tão boa." O ator continua acrescentando que espera que "consigam mais algumas cenas juntos na próxima temporada, porque foi um grande prazer trabalhar com ela."