O terceiro episódio da terceira temporada leva June a um enfrentamento com seu novo Comandante, Joseph Lawrence, a quem agora ela é designada. Depois de June desafiá-lo sobre as mortes que causou sendo o arquiteto de Gilead e criador da filosofia das Colônias, Joseph leva June para uma volta.

Eles chegam em uma cela cheia de mulheres. Elas estão destinadas às Colônias, mas ele entrega a ela um formulário e diz que ela pode salvar cinco, que serão transformadas em Martas. Ela não quer escolher, então ele diz que ela está condenando todas aquelas mulheres à morte. "Eu não sou responsável por suas mortes", ela protesta. "Você e Gilead são". Mas ele chama isso de uma "distinção técnica" que não importará para as mulheres em questão. June, ainda se recusando, volta para o carro e chora. 

Continua após a publicidade

Joseph Lawrence tentou mostrar quão difícil é seu trabalho, June - como a gente - vê ele como um homem que apenas leva mulheres à morte nas Colônias, mas a tarefa de escolher quem morre nas Colônias e quem sobrevive sendo Marta parece afetar Joseph, ou parece estar fazendo que ele se arrependa pela barbárie que ajudou a criar.

June, inteligentemente, no final do episódio faz sua escolha, na cozinha e anuncia a Beth que terão cinco novas Martas para a Resistência: uma engenheira, uma técnica de TI, uma jornalista, uma advogada e uma ladra. A tentativa de Lawrence de mostrar dificuldades em seu trabalho parece ter sido desperdiçada, ainda mais por ter contribuído com a Resistência.