A história das aias da série The Handmaid's Tale foi escrita lá em 1985 no livro "The Handmaid's Tale - O Conto da Aia" por Margaret Atwood. As atrocidades cometidas por Gilead chocam até hoje, tanto que o drama vivido pelas mulheres nessa sociedade totalitária perdura pelo mundo.

Recentemente, Margaret Atwood deu explicações em um curso online para escritores sobre o que escreveu em The Handmaid's Tale. Ela conta, que apesar das coisas reais não ocorrerem tal e qual em Gilead, tudo que ela escreveu aconteceu no mundo real, em algum momento da história.

Um exemplo é a cirurgia de retirada do clitóris de Emily para ela não sentir mais prazer no sexo e virar um objeto de reprodução, a operação cirúrgica que ela foi submetida é comum no mundo real até hoje em 27 países africanos, Indonésia, Iémen e no Curdistão iraquiano, sendo também praticada em vários outros locais na Ásia, no Médio Oriente e em comunidades expatriadas em todo o mundo.

Quando eu escrevi The Handmaid's Tale, nada entrou no livro que não estivesse na vida real em algum lugar e algum momento.

- Disse Atwood. Veja abaixo o trecho do curso da escritora: