Foto: Getty

Enquanto a Netflix está aumentando os preços de todos os seus níveis de assinatura nos Estados Unidos, tanto para clientes novos quanto para os atuais, um de seus maiores rivais está fazendo exatamente o oposto.

Na manhã desta quarta-feira (23), o Hulu anunciou que reduzirá o preço de sua assinatura básica, suportada por anúncios. O plano anteriormente custava 7,99 dólares por mês, permitindo que os usuários assistissem à sua linha completa de séries de TV, filmes e originais populares, além da adição de alguns anúncios pelo caminho. A partir de 26 de fevereiro, esse preço cairá para 5,99 dólares por mês.

O preço de assinatura do plano sem comerciais permanecerá o mesmo, ele ainda vai custar 11,99 dólares por mês, mas com a vasta biblioteca de TV que o serviço de streaming oferece - e The Handmaid's Tale, 6 dólares bom demais para deixar passar, mesmo com anúncios.

Em contrapartida, o Hulu está elevando seu preço para o serviço completo de TV ao vivo. A assinatura do Hulu With Live TV atualmente custa 39,99 dólares por mês, mas será aumentada para 44,99 dólares após 26 de fevereiro.

Embora essa mudança de preço esteja em andamento há meses, o momento não poderia ser melhor para o Hulu. Na semana passada, a Netflix anunciou seu maior aumento de preço na história da empresa. Infelizmente o Hulu não está disponível no Brasil, nem há previsão para isso.