Há alguns dias a página Runaways Brasil publicou um print (o mesmo que você pode ver acima) do vídeo promocional das estreias da Netflix em setembro e que mostrava a data da estreia de uma série inesperada. Runaways/Fugitivos estrearia em 25 de setembro.

Runaways é uma série teen sobre um grupo de jovens com seus poderes especiais que lutam contra o Orgulho, uma organização do mal formada pelos próprios pais deles. Até aí tudo bem, mais uma série que adapta histórias em quadrinhos da Marvel. O que intriga depois da confirmação dada pelo lançamento do vídeo oficial é que Runaways é a primeira série original Hulu a entrar para o catálogo da Netflix, a principal concorrente do streaming.

Mesmo que o lançamento só ocorra em alguns países da Europa e América Latina onde o Hulu não está presente, é interessante notar que não há precedentes de uma série Hulu entrar para o catálogo da rival, contratos que antes eram vistos como exclusivos para canais de TV parecem não serem mais tão rigorosos assim. Apesar de não sabermos em que termos existe o contrato firmado entre o Paramount Channel e a MGM (distribuidora internacional de The Handmaid's Tale) aqui no Brasil, não seria fantástico ter episódios de The Handmaid's Tale sendo disponibilizados semanalmente em solo brasileiro pela queridinha do streaming, Netflix?!

Além da estreia inusitada, a entrada de Runaways para a Netflix só vem reafirmando o mínimo interesse do Hulu em expandir para outros países além dos EUA e o Japão. A série Marvel's Runaways foi transmitida no Brasil primeiro pelo Canal Sony e estreia a segunda temporada completa no Hulu em 21 de dezembro, já na Netflix Brasil a primeira temporada estreia em 25 de setembro. Confira o vídeo promocional das estreias da Netflix em setembro abaixo: