Handmaid's News

Joseph Fiennes revela que se recusou a fazer cena de estupro em The Handmaid's Tale


A cena de estupro aconteceria em outro momento e com outra vítima

O ator indicado ao Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática por The Handmaid's Tale, Joseph Fiennes, revelou a Kristen Baldwin da EW que seu personagem originalmente deveria estuprar sua esposa, Serena Joy, enquanto o casal cruzou a fronteira Gilead-Canadá em uma visita diplomática. Fiennes, no entanto, recusou-se a realizar a cena.

"Eu acho que, em muitos aspectos, como abominável, desagradável e mal como Fred é, eu tenho que defender partes dele", disse o ator a revista. “No episódio 9, tivemos um momento em que Fred ia estuprar - depois de ter se encontrado com Luke - Serena em um quarto de hotel, e simplesmente não 'colou' para mim. Eu tive que me recusar a fazê-lo porque eu senti que, embora Fred seja quem ele é, ele é humano. E eu acho que ele estaria se recuperando da interação com Luke, e que de repente a realidade fica cara a cara com ele, estaria digerindo isso e tentando entender.

Fiennes defendeu sua posição com longos emails aos produtores com os motivos para que a cena não acontecesse. A tática do ator funcionou em parte, pois tivemos o estupro de June, claro que em outra situação. Vale lembrar que a equipe de roteiristas da série, apesar de ser liderada por Bruce Miller, é composta majoritariamente por mulheres e as decisões de grandes cenas passam por intenso estudo do grupo antes de serem gravadas e irem ao ar.