Estamos próximos do final da segunda temporada de The Handmaid's Tale, restam apenas os episódios doze e treze, intitulados respectivamente por Postpartum e The Word. 

O título do primeiro já diz muito sobre o episódio, o pedido de ajuda de June e a chegada de carros em frente a casa que teve sua filha Holly indicam que ela deve voltar sim para a casa dos Waterford (caso ainda não tenha visto as promos, isso está tudo lá). Já o segundo, apesar de não revelar muito, indica mais um dos grandes episódios de THT. Abaixo, selecionamos algumas das expectativas que temos para os dois últimos episódios da temporada.

Nick, Eden e Isaac

A pequena traição da também pequena Eden deve apresentar seus resultados no episódio doze. Depois de passarmos meses fazendo teorias de quem seriam os corpos afundando na piscina do trailer, agora fica evidente quem de fato morre. O beijo que Eden deu em Isaac será julgado com a morte dos dois e depois serão levados para a parede em que Gilead pendura as pessoas que conspiram contra suas leis. Uma agradável surpresa é que Nick aparece vivo nas fotos promocionais do episódio, então depois de ter sido capturado e permanecer ausente em um episódio ele deve voltar em Postpartum. As suas desobediências ou devem ter resultado em uma punição leve ou teremos algo no futuro, o que não será uma surpresa.

June e Holly

Infelizmente June volta para Gilead, resultado da escolha que fez pensando justamente na proteção da recém nascida Holly. Que a bebê fica com Serena não deve ser nenhuma novidade, mas o destino de June é bem incerto. Em momentos anteriores a sua saída, Serena deixou bem claro que não queria mais June em sua casa depois do nascimento da filha de Nick. O episódio final deve permanecer no foco central de June e sua busca por espaço e não ter um destino pior do que Gilead, Colônias jamais!

Serena e Fred merecem punição

Fred e Serena, apesar de terem sido grandes agentes na criação de Gilead, nunca seguiram as leis a risca. Fred já demonstrou seu afeto doentio por June, a levando para Jezebels e a dando alguns produtos do tráfico, como revistas para ela ler e um vestido, algo bem proibido em Gilead. Serena por ter sugerido a relação de June e Nick já demonstrou claramente sua oposição ao que criou. Se os estupros regulares em que o casal Waterford submetia June já não bastassem, a segunda temporada veio para mostrar o pior de Fred e Serena, o mal foi levado ao extremo com o estupro de June grávida no pressuposto de acelerar o nascimento de Holly. Eles merecem punição, que finale digna não seria com Fred perdendo ao menos o braço a exemplo do Comandante Warren Putnam na primeira temporada?

Emily e o novo Comandante

O episódio doze também deve nos apresentar o novo comandante de Emily - já que o último morreu em uma Cerimônia. O ator Bradley Whitford foi escalado para atuar como Lawrence, um personagem agente da economia de Gilead, rude e intimidador. Ao que tudo indica ele também não segue as leis de Gilead, tanto em fotos promocionais quanto em teasers, Emily aparece sem sua capa e touca de aia próxima ao Comandante, possivelmente dividindo alguma bebida com o homem. Ainda devem acontecer conflitos com a Esposa do Comandante.  

Fuga

Uma pessoa deve fugir de Gilead nessa temporada e dificilmente será June. Duas grandes possibilidades são Emily e Janine, mas apostamos em uma terceira, se alguém escapa, essa é Rita. Ainda estamos um pouco inseguros sobre a postura da Martha, em alguns momentos ela parece estar do lado de June, em outros - como quando entregou as cartas de volta - parece pouco se importar da posição que tomou. Alguns fatos corroboram para a fuga da Martha, a atriz que a interpreta foi promovida ao elenco regular nessa temporada e pouco vimos dela em frente às câmeras. Algo grande aguarda a personagem, se quiser saber mais detalhes sobre isso, já escrevemos bastante aqui

Mas e você, tem outras expectativas para o final da temporada de The Handmaid's Tale? Comente com a gente abaixo. Ah, os episódios estarão disponíveis nas próximas quartas-feiras, 4 e 11.