Handmaid's News

The Handmaid's Tale é muito parecido com A Fuga das Galinhas, entenda


Coincidência demais? 

O filme A Fuga das Galinhas (Chicken Run) é um clássico de 2000 dos filmes live action, onde as galinhas lideradas por Ginger, lutam para se libertar do galinheiro da Senhora Tweedy. Há poucos dias, Junior Coelho, fã de The Handmaid's Tale, fez um post no grupo no Facebook onde compara o filme a série The Handmaid's Tale, especificamente os personagens e a semelhança é absurda.


Em The Handmaid's Tale temos June, que foi levada contra a vontade para Gilead com o único objetivo de procriar para o casal Waterford. Já em A Fuga das Galinhas, temos Ginger, uma galinha que é levada já nascida, ao galinheiro com o único objetivo de botar ovos, ou seja, de certa forma procriar.


Na série de 2017 também nos é apresentado Nick, o rapaz de rosto fechado que trabalha na casa dos Waterford, porém se apaixona por June (Ginger) e acaba a ajudando na fuga. No filme, é Rocky quem se apaixona por Ginger (June) e a ajuda na fuga, como ele faz isso? Com um avião.


Em 2017 vemos Tia Lydia, a personagem que toma o papel de carrasco, onde desconfia e regula o comportamento de June (Ginger). Enquanto isso, anos antes no galinheiro temos a Senhora Tweedy que também é rude, desconfia de Ginger (June) e no fim acaba descobrindo o plano de fuga.


E como se esquecer de Janine, a nossa aia mais inocente de The Handmaid's Tale? Ela não conseguiu escapar. Não tem como não a relacionar a outra tanto inocente quanto ingênua, Babs, de A Fuga das Galinhas. 


A forma com que os personagens das duas obras parecem provavelmente deve ser apenas uma coincidência, já que os personagens da série The Handmaid's Tale de 2017 são idênticos aos do livro  de 1985 em que a série de baseia, lançado mais de uma década antes do filme A Fuga das Galinhas de 2000, o que não faz a teoria deixar de ser fantástica. Vale lembrar que uma sequência do clássico filme já está sendo produzida.