O sexto episódio, intitulado por First Blood, foi centrado no Comandante Waterford, enquanto ele dava os toques finais no Centro Rachel e Leah, o mais novo Centro Vermelho para Tia Lydia cuidar das aias, até as coisas derem errado na inauguração.

Enquanto Fred dava um discurso enfatizando a importância das ais, a Ofglen que veio depois de Emily - que teve sua língua cortada no início da temporada por ter protegido Janine do apedrejamento - entrou no salão e começou a correr em direção ao palco.



As outras aias começaram a correr do prédio, enquanto Ofglen apertava um controle escondido sob o vestido vermelho que provocou uma enorme explosão.

É bem provável que Ofglen não tenha sobrevivido à explosão, mas o trailer do episódio seguinte parece indicar que Fred também pode não ter saído vivo. A possível morte de Fred seria de grande impacto para a série e acrescentaria uma nova dimensão à dinâmica entre Serena e Offred. Basicamente, mudaria absolutamente tudo.


Mas o mesmo trailer que apresenta a ausência de Fred apresenta um outro Comandante, que estava no evento de inauguração bem perto de Fred, o que pode indicar que pela proximidade, os dois devem ter sobrevivido. Resta aguardar o próximo episódio.

No episódio 6:


No trailer do episódio 7: