A segunda temporada de The Handmaid's Tale estreia em poucos dias. Na próxima quarta (25) a série mais premiada de 2017 volta com dois novos episódios no Hulu. Depois de ficarmos impressionados com a primeira temporada separamos 10 perguntas que esperamos serem respondidas nessa nova temporada.

1. Janine está viva?

Pobre Janine. Gilead foi mais dura com ela do que com todas as outras aias. Depois de perder um olho, um bebê e sua sanidade, Janine foi condenada à morte por apedrejamento no final da primeira temporada. Mas quando as outras aias foram incapazes de completar a tarefa, o destino de Janine foi deixado no ar. Será que ela receberá misericórdia, ou algo pior num futuro próximo?

2. O que acontece com Emily/Ofglen?

Parece bastante óbvio que a punição por matar um guarda seria a morte, mas se o ofensor é uma aia fértil, essa sentença é colocada em hiato para ter filhos? Será que esse sistema tentaria melhorar alguém como Emily novamente, ou ela foi realmente executada seguindo sua cena no mercado? Bem, como trailers e fotos promocionais já mostraram, antes de qualquer coisa ela vai junto com janine às Colônias. Mas por quanto tempo?

3. Para onde levaram June/Offred?

Assim como no livro, June foi chocantemente tirada da casa dos Waterford, fazendo com que tanto Serena Joy quanto o Comandante exigissem saber o que ela havia feito. Nick parecia saber para onde Offred estava sendo levada, mas era bom ou ruim? Ele relatou que estava preocupado com a segurança dela seguindo o comportamento do Comandante e da Serena? Ou os guardas estavam tirarando Offred de Gilead, eram na verdade membros da Resistência disfarçados? Ou ela estava realmente sendo arrastada para ser punida por não conseguir apedrejar Janine? Seu paradeiro será, sem dúvida, a maior questão para a nova temporada.

4. Nick vai se encontrar com ela?

Os telespectadores não podem esquecer que June está grávida do bebê de Nick, então ele tem algo de um investimento pessoal em seu bem-estar (e esse investimento se estende além de sua aventura de curta duração). Se ele tivesse tido alguma há ver em ajudá-la a "fugir", ele se encontrará com ela, ou continuará a servir e espionar a família dos Waterford?

5. Como isso afetará os Waterfords?

Bem quando Serena estava prestes a ter uma aia grávida, tudo foi tirado dela. Ela aprendeu que o marido não havia mudado suas maneiras de se desviar, e que ele ainda estava causando muitos danos psicológicos às mulheres neste mundo (nesse ponto da história, parece bastante claro que a primeira Offred que se enforcou foi um resultado direto do seu comportamento). Eles descobrirão o que aconteceu com Offred? O casamento deles pode ser consertado? Eles terão uma nova aia? Ou poderiam sofrer um destino semelhante ao dos Putnam depois do que aconteceu com Janine?

6. O que Rita fará com as cartas?

Personagem mais distante da história no começo, Rita cresceu com os espectadores enquanto ela e Offred chegavam a um entendimento na casa dos Waterford. Ela parecia ser a única pessoa que Offred poderia confiar aquelas cartas, uma vez que ela foi levada sem cerimônia para a van, então todas as histórias das mulheres cujas vidas foram arrancadas agora caem em suas mãos. Ela vai se juntar à Resistência? Queimá-las em um ato de preservação? Vai enviá-las para o Canadá? Aconteça o que acontecer, parece que ter posse de tal material escrito é semelhante a segurar uma granada prestes a explodir.

7. Moira e Luke vão procurar June?

Se houve um final feliz do final da primeira temporada, foi Moira fugindo para o Canadá e se encontrando com Luke. Mas o que acontece agora que o marido de June e sua melhor amiga se reencontraram? Eles continuam a busca por June? Moira pode até mesmo ajudar, já que ela não tem ideia de que June foi "presa"? E cada um deles não tem uma tonelada de traumas e sentimentos de culpa para superar antes mesmo de estar em posição de ajudar alguém?

8. O que acontecerá com o bebê?

Um dos maiores pontos de interrogação é: o que acontece com o feto que June está carregando agora? Se ela foi presa, volta para os Waterford? Será colocado em outro lar? Poderia June estar correndo risco com isso? Ou ainda sobreviverá aos nove meses e ao processo de nascimento? Dada a baixa taxa de sucesso no parto em Gilead, engravidar é apenas a primeira de muitas batalhas que estão por vir.

9. A mãe de June vai aparecer?

A mãe de June foi uma parte bem grande e influente da história original de Atwood, mas ela não estave tão presente na versão para TV em sua primeira temporada. A única menção dela veio quando June e Luke estavam tentando fugir, e sua existência foi trazida de passagem. Dado o quanto a Segunda Temporada procura focar na maternidade, gravidez e fertilidade, parece inevitável que ela possa aparecer. Essa é na verdade uma questão respondida, Cherry Jones já foi anunciada como Holly, mãe de June. Resta saber em que circuntâncias ela irá aparecer.

10. O que será das aias nas Colônias?

Nesse ponto já sabemos que algumas aias da primeira temporada terão o cruel destino das Colônias. O local é coberto por lixo tóxico onde mulheres traidoras do gênero e inférteis são levadas para literalmente morrer, a expectativa de vida nesse lugar é curto ou nenhum. 

Mais alguma questão que você acha que deve ser respondida? Comente!