O serviço Hulu confirmou junto com o teaser a estreia da segunda temporada de The Handmaid's Tale para abril de 2018, menos de um ano depois da estreia da primeira. Confira nessa matéria especial tudo sobre a segunda temporada e o teaser. 

O conteúdo abaixo contém spoilers da primeira e segunda temporada de The Handmaid's Tale!


Talvez uma das coisas mais esperadas pelos fãs de The Handmaid's Tale é o cair da República Gilead que foi formada pela incorporação dos Estados Unidos, mas antes disso muita coisa pode acontecer. O The Hollywood Reporter divulgou que antes de Gilead acabar ainda vai se expandir pela América, principalmente México que já vinha fazendo negociações de aias com os líderes da nova república.


Emily (Alexis Bledel vencedora do Emmy) é uma lésbica em The Handmaid's Tale, faz parte da organização das aias contrárias a Gilead e com quem June/Offred se aproxima. Foi acusada como "traidora do gênero" e punida por isso. Na segunda temporada a coisa parece melhorar para Emily, Clea DuVall entrou para o elenco e fará sua esposa em uma tentativa de fuga, ainda que frustrada.


Rita (Amanda Brugel) é a doméstica da mansão dos Waterford, mais uma alienada de Gilead. Talvez Offred tenha visto alguma bondade ao confiar as cartas de confissão a ela na season finale. Por ter recebido as cartas Rita será fundamental no destino certo delas com ruas repletas de soldados e não podendo se afastar de sua função. Curiosamente a personagem apareceu em nove dos dez episódios da primeira temporada.



Na primeira temporada da série, no filme, bem como no livro as Colônias são citadas como a segunda opção das mulheres em Gilead (caso forem férteis, caso contrário é a única opção), terras tóxicas que levam as mulheres com destino certo de morte. Nada ainda foi mostrado sobre, mas a atriz Samira Wiley falou em entrevista no tapete vermelho do Emmy 2017 que a segunda temporada focará bastante nessa ponta deixada por Atwood.  


O drama do livro acaba junto ao que foi contado na primeira temporada da série. Tudo o que vem na segunda temporada pode responder as várias questões soltas do livro de 1985, mas não está escrito nele. Margaret Atwood esteve auxiliando Bruce Miller (roteirista vencedor do Emmy) na primeira temporada e continua na segunda.


A primeira temporada foi filmada antes da conturbada eleição do presidente Donald Trump. Na cerimônia Emmy 2017 o descontentamento por parte dos artistas era visível e o elenco promete fazer algo especial ao momento político. Durante 2017 aconteceram várias manifestações com uso de figurinos Handmaid's por várias causas feministas e governamentais.

Elenco

Já foram confirmados Elisabeth Moss (Offred), Joseph Fiennes (Comandante), Samira Wiley (Moira), Yvonne Strahovski (Serena), Ann Dowd (Tia Lydia), Madeline Brewer (Ofwarren), O. T. Fagbenle (Luke), Max Minghella (Nick), Amanda Brugel (Rita), Jordana Blake (Hannah) e ainda Clea DuVall (Sylvia).

Sinopse oficial

A série de drama vencedora do Emmy retorna com uma segunda temporada em torno da gravidez de Offred e sua luta para libertar seu futuro filho dos horrores distópicos de Gilead. "Gilead está dentro de você" é uma fala favorito da tia Lydia. Na segunda temporada, Offred e todos os personagens irão lutar contra - ou sucumbir - a verdade sombria.


Teaser

O teaser divulgado pelo Hulu não traz nada de novo e, ao contrário do que parece, ainda NÃO é Offred em fuga, calma!


Fiquem ligados no The Handmaid's Tale Brasil, sua primeira e melhor fonte sobre a série no Brasil. Siga as nossas redes sociais @HandmaidsBrasil (Twitter), @handmaidsbrasil (Instagram) e @HandmaidsBrasil (Facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Handmaid's Tale.