Handmaid's News

Tia Elizabeth


Tia Elizabeth é uma personagem recorrente na série The Handmaid's Tale, bem como uma personagem menor no livro. Ela serve como tia no Centro Vermelho e é responsável - juntamente com outras tias - pelo treinamento e doutrinação de aias. Interpretada por Edie Inksetter.

No livro 

A tia Elizabeth atua no Centro Vermelho e é responsável pelo treinamento e doutrinação das aias. Ela, junto com tia Sara, patrulha o ginásio onde dormem as garotas em treinamento e pode manter consigo uma arma de choque. Ela também é a tia responsável pelo ensino de Gyn-Ed para as aias, e como tal está presente no nascimento da filha de Janine.

Tia Elizabeth está no serviço de banheiro durante a segunda tentativa de fuga de Moira. Quando Moira reclama que o banheiro está transbordando, a tia Elizabeth tenta consertá-lo e é atacada por Moira. Ela leva tia Elizabeth para o porão, força-a a trocar de roupa e amarra-a a uma fornalha. Mais tarde, Offred especula que tia Elizabeth provavelmente foi interrogada sobre a fuga, uma vez que a possibilidade de conluio não teria sido descartada.

Na série de TV

Passado

Em um flashback durante o período de June no Centro Vermelho, a tia Elizabeth é mencionada por Alma como responsável pela fiscalização de camas naquela noite. June e Moira tentam trazer Janine de volta à realidade quando ela sofre um colapso e tenta reviver sua antiga vida como garçonete, em um esforço para evitar qualquer punição de 'tia Beth' durante sua checagem.

Tia Elizabeth é vista pela primeira vez gritando com Moira que seu tempo acabou no banheiro. Ela então é vista ajudando tia Lydia a instruir June, Moira, Janine e outras aias em treinamento sobre as especificidades da Cerimônia.

Em outro flashback, June leva tia Elizabeth ao banheiro, sob o pretexto do banheiro transbordar. Na verdade, Moira está esperando no banheiro para emboscá-la. June e Moira conduzem tia Elizabeth para o porão e, apesar de seus pedidos, obrigam-na a se despir e a amarram. Moira troca as roupas para se disfarçar de tia, em um esforço para fugir com June, enquanto Moira é (temporariamente) bem sucedida, June é rapidamente recapturada. Tia Lydia a amarra e uma vingativa tia Elizabeth bate nos pés de June repetidamente como punição.

Presente, primeira temporada

A Woman's Place

A tia Elizabeth está presente no banquete em homenagem à delegação mexicana.

Presente, segunda temporada

June

Tia Elizabeth ajuda tia Lydia a realizar e supervisionar a punição das aias após sua recusa em apedrejar Janine. Ela informa tia Lydia da gravidez de June e, junto com tia Lydia, leva-a para se secar.

Postpartum

Tia Elizabeth ajuda tia Lydia e outra tia a fiscalizar June bombeando leite materno. Ela comenta que menos leite foi produzido do que no dia anterior.

Presente, terceira temporada

Night

Tia Elizabeth está presente no Centro Vermelho quando June retorna depois da queima da casa dos Waterfords. Está implícito que, como uma forma de penitência, ela mais uma vez chicoteia os pés de June repetidamente. Algum tempo depois, ela informa June que ela foi designada como aia de um outro comandante, descobrimos depois que se tratava do Comandante Joseph Lawrence.

Unfit

No Centro Vermelho, tia Elizabeth ajuda tia Lydia na designação de aias para Comandantes.

Leia notícias sobre a personagem em The Handmaid's Tale Brasil