Handmaid's News

Daisy

Daisy é a filha biológica de Offred e Nick. Ela é uma das três narradoras de The Testaments, onde sua história é narrada como a de "Transcript of Witness Testimony 369B". Em Gilead, ela se chama Nichole. Ela usa o pseudônimo de Jade ao se infiltrar em Gilead em nome do Mayday.

Aparência

Como Jade, Daisy pinta o cabelo de verde pastel e tem uma tatuagem no braço, lendo "LOVE GOD".

Continua após a publicidade


História 

Em Gilead, Daisy é conhecida como "bebê Nichole". Sua infame história sobre a traiçoeira mãe aia que a levou para o Canadá tornou-se lendária tanto em Gilead quanto no Canadá, conforme planejado por tia Lydia para mostrar que a traição pode até acontecer em Gilead. Missionárias de Gilead, as Pearl Girls, distribuem panfletos exigindo o retorno de Nichole. Enquanto isso, os ativistas anti-Gilead usam Nichole como um símbolo de liberdade. Ela é o foco da oração da Páscoa pelas tias no Ardua Hall, onde as tias rezam por seu retorno. O Canadá realmente planejava extraditar Nichole para Gilead, mas a essa altura ela havia desaparecido.

Daisy foi criada pelos pais adotivos, Neil e Melanie, que a levaram a acreditar que eles eram seus pais biológicos para sua própria segurança. Eles possuíam uma loja de roupas em Toronto, The Clothes Hound, frequentada por todos os tipos de clientes, incluindo Pearl Girls.

Quando criança, frequentou a Escola Wyle, uma escola particular nomeada para a escultora Florence Wyle, que sempre frequentava estritamente. Daisy escreveu uma vez um ensaio irreverente sobre a bebê Nichole - sem saber que estava escrevendo sobre si mesma - dizendo que a saída seria simplesmente devolver Nichole. Ela irritou seu professor argumentando a favor de Gilead quando recebeu um C para seu ensaio.

Quando ela estava crescendo, Daisy suspeitava que Melanie não era sua mãe de verdade - ela pensava que era muito super-protetora e parecia uma estranha. Ela ainda amava seus pais, no entanto, e ficou emocionada com Melanie comprando sorvete e bolo para ela em seus aniversários e cantar a música "Daisy".

A vida de Daisy mudou quando tia Adrianna e tia Sally visitaram The Clothes Hound. Logo depois, Daisy entrou em uma excursão de campo a uma manifestação anti-Gilead e ficou presa em um confronto entre canadenses e Pearl Girls. A polícia respondeu com brutalidade, até que a amiga de sua mãe, Ada, a salvou. Tia Adrianna foi encontrada morta alguns dias depois e - no suposto décimo sexto aniversário de Daisy - seus pais morreram em um carro-bomba nas mãos de agentes de Gilead. Ada a pegou na escola naquele dia, explicando a gravidade da situação. Daisy foi levada para um centro Sanctu-Care em uma casa de reuniões Quaker e, a partir de então, para um esconderijo chamado Carnarvon. Elijah encontrou-se com ela, explicando-lhe sua verdadeira identidade - a de bebê Nichole.

Daisy foi levada de Carnarvon para outro esconderijo em Etobicoke, uma loja de tapetes chamada Carpitz. Ada, Elijah e Garth instruíram que não havia como mantê-la segura, mas ela poderia ajudar o Mayday se infiltrando em Gilead. Daisy se apresenta como uma garota sem teto e traumatizada chamada "Jade", com Garth fingindo ser seu namorado abusivo. Eles ficam em lugares frequentados pelas Pearl Girls e, ao longo de uma semana, Daisy se deixa convencer a ir com tia Beatrice e tia Dove a Gilead. Devido às restrições do Canadá ao contrabando de pessoas, os agentes de Gilead forjam o passaporte da tia Dove com a foto de Daisy e ela é levada para Gilead em um jato particular.

"Jade" testemunha uma cerimônia extravagante que recebe as novas pearls/pérolas em Gilead. Ela é entregue aos suplicantes, tia Victoria e tia Immortelle, para instruí-la nos caminhos de Gilead antes de ser designada para uma das classes regulares de mulheres. Tia Lydia logo chama Victoria, Immortelle e "Jade" para seu escritório, onde ela revela a verdade: "Jade" é bebê Nichole - assim como a meia-irmã de tia Victoria - e ela teve o Mayday a contrabandeando para Gilead como parte de seu plano de refazer Gilead e erradicar a corrupção na sociedade. Ela implanta um chip contendo informações cruciais no braço de Daisy e planeja fazê-lo vazar quando tia Victoria e Daisy escaparem.

Tia Victoria permite que Daisy a chame de Agnes, o nome que ela havia criado em Gilead. Victoria e Immortelle estão prontas para começar suas postagens como Pearl Girls, então Daisy assume a identidade de Immortelle para escapar de Gilead. Vestida como Pearl Girls, Agnes e Daisy vão para o norte, na Nova Inglaterra, antes de se encontrar com um agente do Mayday para escapar. Embora Daisy tenha febre, as meias-irmãs levam o barco do capitão Mishimengo para a costa de Fundy, remando com sucesso até a costa. As irmãs chegam ao Canadá e finalmente se reencontram com sua mãe, Offred.

O professor Pieixoto encontra uma inscrição indicando que Daisy teve seus próprios filhos no futuro.

Leia notícias sobre a personagem em The Handmaid's Tale Brasil