The Handmaid's Tale terá uma sexta e última temporada para fechar a saga de June Osborne na nação totalitária de Gilead, mas duas coisas podem fazer com que os episódios de encerramento da série demorem um pouco mais do que o esperado para estrear.

O primeiro assunto - e o mais complexo - é a greve dos roteiristas e atores de Hollywood, que vem acontecendo há semanas e não temos perspectiva de solução, ao menos não imediata. As gravações da temporada final eram para ter iniciado em agosto, estamos em setembro e não há previsão para o início das filmagens. Os sindicatos e o órgão que representa as empresas de produção não encontraram uma solução.

Outro ponto que pode fazer com que as gravações demorem mais para começar é a gravidez de Yvonne Strahovski, recentemente ela divulgou estar grávida do terceiro filho. As três gestações de Yvonne aconteceram durante The Handmaid's Tale. Como a atriz não divulgou em que mês estava, fica difícil prever quando ela poderá gravar a série, que depende, e muito, de esforço físico.

A produção da sexta e última temporada de The Handmaid's Tale encontra-se paralisada desde maio desse ano, e não há previsão para retorno. A estreia dos episódios finais da série seguem programados para estreia em 2024, no Hulu. No Brasil a estreia deve seguir no Paramount Plus e UOL Play.