A Editora Aleph está prestes a lançar o livro Língua Nativa, da autora Suzette Haden Elgin, no Brasil. A pré-venda já está acontecendo no site da editora, com desconto e brindes.

Ao comparar o livro com o clássico O Conto da Aia é fácil encontrar similaridades na temática. No livro de Suzette, a personagem principal Nazareth Chornyak surge como peça-chave de um movimento de revolução em um mundo opressor, em The Handmaid's Tale June também resiste a nação opressora de Gilead junto das outras mulheres.

Confira a sinopse de Língua Nativa:

Em 1991, o direito feminino ao voto e à participação política são sumariamente revogados. Em 2205, são consideradas úteis apenas as mulheres que podem servir aos homens em cargos específicos e a eles subordinados. Contudo, a economia mundial depende de um número reduzido de mulheres linguistas, que atuam como tradutoras em negociações entre povos alienígenas e corporações familiares da Terra. Quando perdem sua utilidade, elas são enviadas para as Casas Estéreis, onde apenas aguardam a morte. Mas um pequeno grupo de mulheres vem desenvolvendo clandestinamente uma linguagem própria para resistir à opressão masculina.

É nesse cenário que a linguista Nazareth Chornyak chega à Casa Estéril de sua Família. Dona de talentos únicos, ela pode ser peça-chave de um movimento audacioso: desafiar o poder dos homens e dar início à revolução. Clássico absoluto tanto da ficção científica quanto da literatura feminista, este livro é um manifesto da importância da liberdade.

Como o livro de Margaret Atwood, Língua Nativa trata-se de uma distopia. O lançamento da Editora Aleph está disponível em pré-venda por R$ 103,90, incluindo brindes como card e marca-páginas. Os envios devem ser feitos a partir de 10 de maio.