Cadê os cachorros e gatos em The Handmaid's Tale? Eles desapareceram? A resposta é não, eles não desapareceram, mas aparecem pouco na série.

Em "Faithful", quinto episódio da primeira temporada, Emily foi designada ao Comandante Steven, sua segunda postagem, uma rápida cena mostra uma interação dela e um cachorro da raça pastor-alemão, de estimação da família.



Na terceira temporada, no episódio "Household", conhecemos a família de George Winslow em Washington, capital de Gilead. Um casal de canários está dentro de uma gaiola em uma das salas da mansão, irônico?!

No livro O Conto da Aia, em um flashback que June narra a tentativa dela e de Luke em atravessar a fronteira para o Canadá, é mencionado que eles tinham uma gata. Como tentariam fugir justificando como uma ida a passeio ao país vizinho, supuseram que não faria sentido levar a gata junto, levantaria suspeitas. E spoiler: Luke deu um "jeito" na gata na garagem de casa. Triste!

Na série, nada foi mostrado se houve ou não um expurgo dos animais de estimação na época do golpe, mas levando em conta a cena de Emily, leva a crer que não. Quem sabe o pessoal de Gilead não tenha gosto pelos bichinhos.