The Handmaid's Tale segue sendo sucesso de crítica e de público e foi renovada para a sexta temporada pelo Hulu, antes da quinta estrear. Embora o Hulu como a Netflix e outros serviços de streaming não divulgue números de audiência, a série segue como carro chefe dos lançamentos semanais no Hulu, sendo vista por milhões de assinantes toda a quarta-feira. Em setembro de 2022, mês de lançamento da quinta temporada, The Handmaid's Tale estava em quinto no ranking da Nielsen de mais assistidos no streaming.

A sexta temporada, porém, será a última da série. "Foi uma verdadeira honra contar a história do livro inovador de Margaret Atwood e do mundo assustadoramente relevante, e estamos entusiasmados em trazer aos espectadores uma sexta e última temporada de The Handmaid's Tale. Somos gratos ao Hulu e à MGM por nos permitir contar esta história, que, infelizmente, permaneceu tão relevante como sempre ao longo de sua execução, e estamos maravilhados com nossos incríveis fãs por seu apoio inabalável, e sem os quais nunca teríamos conseguido chegar a este ponto."

O anúncio da renovação foi feito em 8 de setembro de 2022, antes mesmo da quinta temporada estrear, vamos saber mais sobre? Confira o teaser de anúncio abaixo:


Data de lançamento da sexta temporada de The Handmaid's Tale: Quando?

As duas primeiras temporadas desembarcaram na última semana de abril no Hulu, apesar disso, a terceira estreou em 5 de junho de 2019. Para a quarta temporada, em meio ao período pandêmico foi anunciada a redução no número de episódios para dez, estreando em 28 de abril de 2021. A quinta temporada, também de dez episódios, estreou em 14 de setembro de 2022. A temporada final deve estrear em 2023. Porém, dado a não-linearidade nas datas de estreia, é difícil prever uma data mais precisa tão cedo, sem falas oficiais por parte do elenco e da produção a respeito.

No Brasil, a estreia deve continuar no Paramount Plus, UOL Play e Prime Video (Canal Paramount Plus). A estreia deve acontecer em data próxima do lançamento nos Estados Unidos. A chegada ao Globoplay deve demorar ainda mais, visto que até o momento da publicação desta matéria a estreia da quinta temporada ainda não aconteceu no streaming da Globo.

Elenco da sexta temporada de The Handmaid's Tale: Quem volta?


Madeline Brewer (Janine) fica como indefinida, dado os acontecimentos do final da quinta temporada. Não foi revelado nada a respeito até o momento. É verdade que Mckenna Grace que interpreta Esther Keyes e foi indicada ao Emmy de Melhor Atriz Convidada pela quarta temporada esteve apagada na quinta leva de episódios, mas está confirmada para a temporada final da série.

Em 27 de maio de 2022 foi revelado que Alexis Bledel (Emily), que fazia parte do elenco principal, deixou o elenco da série e não estaria na quinta temporada. O destino da personagem na série ficou em aberto, possibilitando o retorno da atriz no futuro. Nada anunciado até agora, mas torcemos pelo retorno da personagem.

SPOILERS da sexta temporada de The Handmaid's Tale: O que nos espera no futuro de Gilead e do Canadá?

No final da quinta temporada, June e Luke se separaram quando ele se entregou às autoridades canadenses, ajudando assim June e Nichole a escaparem no trem de refugiados. Em uma reviravolta, entre os refugiados ela encontra Serena em fuga junto do recém-nascido Noah.

Fica um misto de cliffhangers - situação em que o personagem é exposto a uma situação limite e fica prestes a uma revelação surpreendente -. O que acontecerá com Janine depois de ter sido levada pelos Olhos? Tia Lydia terá finalmente virado a chave após sua aia mais bem quista ter sido levada por Gilead? O que aguarda no futuro de June e Serena? Luke sobreviverá a prisão? E sobre Esther?

Muitas perguntas que devem ser respondidas logo no início da próxima temporada, já que é de costume The Handmaid's Tale começar nova temporada logo após os acontecimentos finais da temporada anterior. Até a quinta temporada foi assim. 

The Handmaid's Tale vai acabar na sexta temporada?

Sim, The Handmaid's Tale será finalizada na quinta temporada. Porém a série será procedida por um spinoff, que seguirá contando a história de Gilead, sendo baseado no livro de mesmo nome The Testaments. 

Considerando que os leitores nunca veem June ter um final adequado no livro original porque continua em Os Testamentos, fãs da obra estão curiosos para saber se a adaptação televisiva poderá ter um resultado diferente na transição entre a série existente e o spinoff.

Não podemos contar com June desempenhando um papel importante no spinoff, no entanto. "Não sinto que seja fidedigno envolvê-la do jeito que ela está envolvida no romance Os Testamentos. Só quero seguir a história e ter certeza de que faz sentido", disse o showrunner Bruce Miller.

Ele continuou: "Acho que no final, assim como antes de começarmos a série, eles tinham vidas. Ela vai continuar da maneira que continuar, e não vamos ver isso. E porque temos que ver essa parte tão intimamente, sinto que você se preocupa com o que acontece com ela a seguir, mas isso não é esse conto."

Enquanto a sexta temporada da série não chega, nos acompanhe nas redes sociais. Curta a página no Facebook, inscreva-se no YouTube, siga no Twitter e no Instagram.