No penúltimo episódio da quinta temporada, June e Luke se encontram com Tuello em um hangar, onde se inteiram sobre os detalhes por trás do ataque. Três jatos cruzarão a fronteira para o Colorado, onde 30 meninas "roubadas de seus pais" serão retiradas da escola preparatória para esposas de Gilead. A unidade de elite de paraquedistas não hesitará em matar qualquer um que estiver em seu caminho.

June está preocupada com a segurança de Hannah e das outras meninas, mas o comandante que lidera a missão – que também tem uma filha pequena – a deixa à vontade. "Meu plano é trazer sua filha para casa e voltar para a minha", diz ele com confiança. 

Enquanto isso, Serena se instala na casa dos Wheeler pela segunda vez. Ela e Noah estão posando para fotos publicitárias a serem apresentadas na inauguração do novo Centro de Fertilidade de Gilead em Toronto. Ela pede para comparecer ao evento pessoalmente, mas a Sra. Wheeler se recusa a deixá-la sair de casa novamente. Wheeler também quer que ela afaste Noah da amamentação e mude para a mamadeira, o que significará menos tempo para Serena sozinha com seu filho. A Sra. Wheeler também se refere a Noah como "meu menino esperto", um comentário que deixa o sangue de Serena fervendo.

Mas Serena continua na passividade e obedientemente entrega seu leite bombeado para a geladeira mais tarde naquela noite. Ela também aproveita a oportunidade para passar pelo escritório do Sr. Wheeler e agradá-lo antes de apresentar seu pedido para comparecer à abertura do centro. Ele responde com sarcasmo, mas diz que vai considerar. 

De volta a Gilead, o Comandante Lawrence convidou Tia Lydia e a recente viúva Naomi Putnam para sua casa. Ele, depois de ter recusado um casamento arranjado com Serena, agora, desajeitadamente, propõe casamento a Naomi – "Você pode morar aqui com a criança se quiser" – sugerindo que o arranjo beneficiaria os dois. A Sra. Putnam está aliviada por não estar sendo enviada para as Colônias, mas fica chocada ao ouvir essa oferta vinda do Comandante que ordenou a execução de seu marido Warren. 

No dia seguinte, June e Luke se juntam a Tuello no centro de comando da missão de resgate. Enquanto eles assistem a uma transmissão ao vivo dos jatos militares voando em direção ao Colorado, temos uma rara espiada em Hannah em sua escola. Após as orações da hora de dormir lideradas por uma tia supervisora, Hannah e as outras garotas se retiram para seus aposentos. Em vez de ir direto para a cama, Hannah assina secretamente uma peça de sua obra de arte, exibindo um lado rebelde de que sua mãe sem dúvida se orgulharia.

No centro de comando, June se aproxima da transmissão ao vivo do ataque, sorri esperançosa e sussurra: "Você está voltando para casa". Mas assim que o trio de aeronaves cruza a linha vermelha que representa a fronteira, a equipe de Tuello perde contato com eles. Alarmes soam, o caos se instala, e ele urgentemente faz com que June e Luke sejam escoltados para fora da sala. Mais tarde, ele os encontra no corredor para informá-los que a missão foi um fracasso, Gilead havia antecipado sua chegada e rapidamente derrubou os aviões. Não houve sobreviventes. 

Lawrence liga para June no dia seguinte. Ele está bravo com ela por estar do lado dos americanos, que invadiram seu país. Mas sua oferta ainda está de pé. Ela pode se mudar com segurança com sua família para Nova Belém, onde viverá ao lado de Hannah (e seu eventual marido comandante) e Nick.

June não apenas se recusa, mas dobra seu desafio, dizendo a Lawrence que sua falecida esposa Eleanor o odiava. Ela também confessa que permitiu que a Sra. Lawrence morresse, em vez de ajudá-la ao perceber que estava tentando o suicídio. A conversa termina com Lawrence dizendo a June que ela nunca terá Hannah de volta, e June desligando com um furioso "Vai se foder!"

O dia de Serena também não começou bem. O Sr. Wheeler permitiu que ela participasse da inauguração do Centro de Fertilidade, mas a esposa não está muito feliz por Serena ter contornado sua decisão subindo na cadeia de comando dos Wheeler. Ela dá dois tapas no rosto dela, duas vezes, a chama de puta e diz para ela ficar longe do marido. 

As coisas são melhores na abertura do centro, onde as visitantes ansiosas bajulam Serena e Noah. Ela canta louvores a Gilead, sugerindo que o ar puro do país e a devoção a Deus a ajudaram a engravidar. Mas a Sra. Wheeler ainda está chateada. Ela diz a Serena para ir para casa e deixar Noah para trás aos seus cuidados. 

Mas Serena não trouxe uma mamadeira para o bebê – novamente desafiando a Sra. Wheeler – então ela deve amamentar Noah antes de sair. Mas, em vez de alimentar o filho, Serena o abraça com força e faz uma pausa para sair por uma saída de emergência próxima. Quando o alarme da porta soa, ela freneticamente sinaliza para um carro do lado de fora e convence a motorista confusa a dirigir. 

June se recompôs após a briga com Lawrence. Ela também está pronta para levar a luta para o próximo nível. Ela se encontra com Tuello para elaborar um novo plano, levando-os a pedir ajuda a Nick. Mas Tuello também diz a June que Nick recusou anteriormente sua oferta de vir ao Canadá sob um acordo de imunidade.  

Avanço rápido para o encontro secreto de June e Nick, onde ela imediatamente o confronta por não aceitar a oferta de Tuello. Ele explica que não pode deixar a nova esposa Rose, que está grávida e feliz com sua vida em Gilead. Ele também diz que está apoiando Lawrence na tentativa de tornar o país totalitário um lugar melhor. O encontro é um fracasso, mas o par ainda expressa seu amor um pelo outro. Nick também envia seu amor para Nichole, enquanto June o aconselha a dar o exemplo certo para seu próximo bebê.  

Falando da esposa grávida de Nick, ela está reunida com as outras esposas – incluindo a Sra. Putnam e a Sra. Mackenzie, também conhecida como a mãe de Hannah/Agnes Gilead – na sala de estar de Lawrence. Enquanto isso, o Sr. Mackenzie está na sala ao lado com os outros Comandantes. Eles estão comemorando sua recente vitória militar, gabando-se do respeito que lhes trouxe dos aliados Rússia, China e Coreia do Norte.

Mas Mackenzie logo se volta para a problemática June Osborne, com quem ele quer lidar de uma vez por todas. Sua proposta não ganha muita força, pois Lawrence tenta ignorá-la – "certamente vale a pena considerar" – antes de se juntar às esposas. Ao entrarem na sala, Mackenzie ergue um copo e elogia as habilidades de liderança de Lawrence. O Comandante se planta desajeitadamente ao lado de Naomi e coloca a mão em seu ombro. A Sra. Putnam parece silenciosamente horrorizada enquanto olha para o gesto físico indesejado, notando uma aliança de casamento no dedo de Lawrence. 

A cena final do episódio nos leva de volta a Toronto, onde Tuello está homenageando os mortos no ataque a Gilead em uma vigília à luz de velas. June, Luke, Moira e Rita estão ao lado dos familiares das vítimas, incluindo a jovem filha do comandante que confortou June antes da missão. A menina se aproxima do pódio, onde uma bandeira americana paira sobre fotos das vítimas, incluindo seu pai.

Ela tenta liderar o grupo na recitação do Juramento de Fidelidade, mas manifestantes anti-refugiados estão gritando e fazendo piquetes ao fundo. Ela luta para se concentrar e lembrar as palavras, então, com a permissão de sua mãe, June se junta a ela para ajudá-la a superar isso. Quando estão prestes a completar a promessa, no entanto, tiros soam. A multidão tenta se proteger, balas perfuram a bandeira e June agarra a garota em um abraço protetor, escapando por pouco dos tiros e mergulhando ao chão.

E você, gostou do episódio? Concorda com a review? Deixe sua opinião nos comentários!