Após a conclusão comovente do último episódio, Serena agora se estabeleceu no Centro de Detenção de Imigração de Toronto e foi separada do bebê Noah. Ela está ligando para June repetidamente implorando por ajuda, mas June e Luke estão ocupados sendo assediados por manifestantes anti-refugiados.

Enquanto limpam a pichação deixada pelos intelorantes – que June divertidamente compara a esfregar sangue das paredes de Gilead – Luke sugere que eles considerem deixar o Canadá para um lugar mais amigável, talvez Alasca, Havaí ou Europa. June imediatamente rejeita a ideia, enfatizando que isso os colocaria muito longe de Hannah.

Falando de novos lares para ex-Aias, o Comandante Lawrence finalmente revela sua iniciativa "Nova Belém" para os outros líderes de Gilead. Descrevendo-a como uma "ilha modernizada e estrategicamente liberalizada", ele quer que a bela comunidade costeira receba refugiados de volta, oferecendo-lhes anistia e um lugar para se encontrar com familiares e amigos há muito tempo perdidos. Alguns dos Comandantes estão céticos, mas Lawrence – com o apoio de Nick – os convence de que é uma boa jogada política para Gilead.

De volta ao Canadá, alcançamos Serena, que atingiu um novo ponto de baixa. Vestindo um macacão amarelo de prisão, ela está bombeando leite materno em um canto da área comunitária do Centro de Detenção. A Sra. Wheeler vem para pegar o leite e gentilmente informar Serena que ela não está mentalmente preparada para ser mãe. Além disso, os Wheelers - que agora estão cuidando de Noah - aparentemente estão deixando o bebê chorar, uma dura medida disciplina que Serena acha perturbadoramente dura e desnecessária.

Lawrence faz sua turnê de Nova Belém para Toronto, onde tenta convencer June a retornar a uma parte mais gentil de Gilead, "sem aias ou enforcamentos". Ele garante que sua família estará segura na ilha e, mais importante, oferece a oportunidade para eles se reencontrarem com Hannah. Ele sugere que June pode mantê-la segura estando mais perto dela. June fica tentada pela proposta, mas Luke não confia em Lawrence, nem acha que mudar sua família para Gilead é uma boa ideia.

Lawrence também faz uma visita a Serena. Ele não oferece a ela o mesmo doce acordo de Nova Belém, mas sim arranjou para ela voltar para a casa dos Wheelers. Ela ficaria com Noah e ajudaria a cuidar dele, mas essencialmente se tornaria a Aia do casal no processo. Ela recusa a oferta.

Enquanto isso, June está pensando seriamente em aceitar o convite de Lawrence, mas Tuello aparece para tentar convencê-la a ficar no Canadá. Ele afirma que os EUA estão trabalhando em "algo grande", algum tipo de ação militar contra Gilead, mas não pode compartilhar os detalhes secretos da operação. Frustrada por sua imprecisão e pelo fato de ele ainda não ter pistas sobre a localização da escola preparatória para esposas de Hannah, ela pede conselhos a Rita. A ex-Martha diz que não gostaria de voltar para Gilead, mas também faria qualquer coisa para se reencontrar com seu filho.

June faz uma visita a Serena para esclarecer algumas coisas. Serena implora por ajuda, mas June a lembra com naturalidade de que elas não são amigas e, apesar de qualquer "vínculo" que Serena acredita ter se formado entre elas, ela não a perdoou pelo inferno que a fez passar. Mas June oferece a ela alguns conselhos sábios, recomendando que ela faça essencialmente o que fazia quando era uma aia – faça seu papel enquanto planeja a vingança. Ela convence Serena a voltar para os Wheelers, acreditando que é a única maneira de ajudar Noah.

June também segue seu próprio conselho, ligando para Lawrence antes que ele deixe Toronto. Ela está disposta a retornar a Gilead se o Comandante puder impedir que Hannah se case. Mas ele diz que não pode fazer isso, e até diz que seu eventual "casamento arranjado" não é tão ruim. June perde o controle, levando Lawrence a admitir que seus planos bem-intencionados para salvar a humanidade não foram como o planejado. Ele admite que faria tudo diferente se pudesse e implora a June que o ajude a fazer de Gilead um lugar melhor, começando com as mudanças em Nova Belém.

Mais tarde naquela noite, June está no jardim. Ela olha para o céu noturno melancolicamente, e nos lembramos da vez em que ela confortou Hannah dizendo a ela que não importa o quão longe elas estejam, elas sempre "compartilharão a mesma lua". Ela é interrompida por Luke, que tem uma entrega anônima para ela. O pacote misterioso contém imagens de Hannah em sua escola. Ver sua filha sequestrada ressurge a enorme culpa de June por deixá-la para trás, consolidando sua decisão de voltar para Gilead e salvá-la. Luke se recusa a mudar Nichole para lá, mas, após um debate emocional, aceita que sua esposa precisa ir.

De volta a Gilead, Lawrence está em turnê em Nova Belém com Nick, para quem ele também tem uma proposta. Ele quer um Comandante morando no novo assentamento e acredita que Nick seria uma ótima opção. Ele então tenta vender a ideia para ele, dizendo que estaria morando lá com todas as pessoas que ama – June, sua nova esposa Rose e seu bebê, e Nichole. Lawrence acredita com otimismo que June planeja retornar, trazendo toda a sua família com ela.

Em Toronto, Luke e Moira estudam o breve vídeo de Hannah que foi enviado para June. Moira acredita que o disco pode conter alguns "metadados" criptografados e sugere que eles o entreguem a Tuello para uma investigação mais aprofundada. Na manhã seguinte, o agente agradecido recolhe o disco. Ele está determinado a manter June no Canadá e se aliar aos americanos, e promete cavar fundo nas informações potenciais. 

Serena seguiu o conselho de June. Ela chega à casa dos Wheelers, de chapéu na mão, cheia de desculpas e garantias de que seguirá as regras. A Sra. Wheeler a obriga a admitir que não é capaz de ser uma mãe em forma. Por meio de um sorriso tenso e mãos apertadas atrás das costas, Serena concorda com a avaliação. Sua subserviência compensa, pois ela pode ficar junto de Noah, que está chorando no andar de cima.

À medida que o episódio se aproxima do fim, June se sente frustrada. Já faz uma semana desde que ela entregou o disco para Tuello, e eles aparentemente não estão mais perto de encontrar a escola de Hannah. Inquieta e irritada, ela sai para uma caminhada para comprar algumas maçãs para Nichole. Enquanto compra os produtos, ela recebe uma ligação de Tuello. "Encontramos Hannah. Temos um plano", ele compartilha com confiança de uma sala cheia de pessoas de aparência importante em ternos e uniformes militares.

June deixa cair suas maçãs, abraça o dono da loja e corre para casa enquanto "Just Like Heaven" de The Cure toca sobre a cena. June compartilha as boas notícias com Luke e Moira, dizendo-lhes animadamente que os EUA estão planejando um ataque, e Hannah será resgatada e devolvida a eles.

Enquanto eles se abraçam, pulam, riem e choram em comemoração, a cena muda para Hannah, que está no terreno de sua escola. Como June, ela está fazendo jardinagem, plantando algo na terra enquanto olha para o céu. Mas é dia, então ela não vê aquela lua compartilhada, mas um céu nublado. Enquanto esperamos o outro sapato cair, a tela fica preta, os créditos começam a rolar, e a música de The Cure continua a tocar. 

E você, gostou do episódio? Concorda com a review? Deixe sua opinião nos comentários!