Às vezes a vida imita a arte, quem assiste The Handmaid's Tale no Brasil bem sabe, mas no caso de Mckenna Grace, a vida imitou a arte um pouco além da conta.

A atriz de The Handmaid's Tale que interpreta Esther Keyes revelou que passou por uma cirurgia na coluna em outubro, na mesma noite em que foi ao ar o episódio em que viu sua personagem acordar em uma cama de hospital.

Embora Grace não tenha explicado o que a levou a fazer a cirurgia, ela compartilhou que um mês depois se recuperou e vai "elaborar mais sobre tudo isso" porque "quem eu sou e quero ser realmente mudou".

"As mídias sociais refletem apenas o que queremos que as pessoas saibam – muitas vezes não vemos os lados feios, duros e menos lisonjeiros de uma pessoa e de sua vida", disse Grace em um post no Instagram que apresentava um vídeo dela no pós-cirurgia no hospital e imagens dela posando para fotos no evento de estreia do episódio final da quinta temporada. "Para mim, tem sido mais fácil esconder minhas lutas e inseguranças e talvez escrever sobre elas em músicas, mas isso não as resolveu."

Ela continuou agradecendo seu cirurgião, Dr. Skaggs, seu médico assistente Morgan, sua enfermeira Elaine, sua equipe de enfermeiras, seus pais e seus amigos "que me mostraram que eles estão aqui nos momentos emocionantes/divertidos, mas também ficariam lá no momento absolutamente mais baixo da minha vida." Grace terminou seu post incentivando as pessoas a assistirem ao final da quinta temporada de The Handmaid's Tale que estreou hoje nos Estados Unidos.

A atriz se juntou à série na quarta temporada como a esposa de 14 anos, Esther, e rapidamente deixou sua marca quando se juntou ao movimento rebelde de June. Mas devido à sua agenda lotada - ela também estrela a série A Friend of the Family do Peacock e tem quatro projetos em pós-produção -, ela só conseguiu aparecer em três episódios da temporada atual.

Essas cenas, no entanto, foram muito impactantes para a série. A cena que ela faz referência em seu post foi de Esther acordando de um coma, em uma cama de hospital, e sendo informada de que está grávida depois de ser estuprada pelo Comandante Putnam. Em uma entrevista ao final da temporada com o showrunner Bruce Miller, ele sugeriu que Esther retornará para a sexta e última temporada da série.