The Handmaid's Tale estreou em 2017 e de lá pra cá virou um fenômeno de audiência e de aclamação pela crítica. Mas quem nunca ficou se perguntando sobre os nomes da série? Comandante daqui, tia de lá, aias... O sistema de nomes das aias é diferente dos demais em Gilead e isso pode responder a questão desse post.

Afinal, June e Offred são a mesma pessoa? Sim, Offred e June Osborne tratam-se da mesma pessoa, a personagem principal da série e do livro The Handmaid's Tale. No filme, Offred é chamada de Kate e não June. 

Como mais uma tática de intimidação e supressão de identidade, em Gilead as aias perdem seu nome original e ganham um novo nome, que é composto por "Of" + o nome do Comandante a quem foi designada. June, no primeiro posto que a vimos, foi designada a Fred, por isso "Offred" - Of + Fred. Quando foi designada a casa de Joseph Lawrence, June teve seu nome alterado para Ofjoseph, em referência ao seu novo "dono".

Essa característica pode ser observada em outras aias que vemos na série, como Emily Malek (Ofglen, Ofsteven e Ofroy) e Janine Lindo (Ofwarren).

Como adicional, relembro aqui que o livro O Conto da Aia de Margaret Atwood, que inspira a série, não nomeia June, seu nome aparece em uma única passagem do livro onde as aias estão no Centro Vermelho, então seu nome é presumido: "Sarah, Elie, Brianna, Alma, Janine, Moira, June." O trecho foi adaptado para a série e apareceu no episódio "The Crossing" da quarta temporada, logo após a cena do trem.