The Handmaid's Tale sempre foi iconográfica, com seus símbolos dentro da teocracia de Gilead, mas essa característica também aparece na divulgação da série, nos pôsteres e vídeos promocionais.

Na primeira temporada, o primeiro pôster divulgado era misterioso, não mostrava Elisabeth Moss como atriz, ou qualquer outro componente do elenco, mas sim uma arte de uma aia ajoelhada e - presumivelmente - rezando.





No piso, uma ilustração de estrela cerca a aia. Pesquisando um pouco sobre, descobri que se trata da Estrela de Istar, símbolo da antiga deusa suméria Inana e sua semítica oriental equivalente, Istar. Inana é uma antiga deusa mesopotâmica associada ao amor, ao erotismo, a fecundidade e a fertilidade, justamente ao que as aias são associadas em Gilead.

Nos episódios da série, também podem ser encontrados significados dos quadros que decoram a mansão Waterford, ou nas roupas das aias e de todas as outras classes sociais de Gilead. 

Atualmente as quatro temporadas de The Handmaid's Tale estão disponíveis completas e dubladas pelo Amazon Prime Video (Canais) e pelo UOL Play. A quinta temporada está sendo produzida e deve iniciar as gravações em breve.