Finalmente temos a data de início das gravações da quinta temporada da aclamada The Handmaid's Tale, mas engana-se quem pensa que começa a ser filmada ainda em 2021. As filmagens só vão acontecer em 2022, de 31 de janeiro a 28 de junho.

As gravações de The Handmaid's Tale acontecem sempre no Canadá, mesmo as cenas que se passam em Gilead. O período se trata das filmagens que acontecem em Toronto, capital do estado canadense Ontário. Normalmente existem locações adicionais em outras cidades de Ontário com outros cronogramas.

A informação foi retirada do site da empresa que coordena a produção da série. O nome das séries geralmente é trocado por um codinome para tentar confundir fãs, que na quinta temporada parece ter sido mudado de Phoenix para Ruby Road. 

Anteriormente, já se cogitou que a produção da série iria até agosto de 2022, considerando que a quinta temporada volta a ter os tradicionais 13 episódios e que levam um tempo considerável a mais para serem filmados. Portanto, mesmo com as gravações acabando em junho, dificilmente teremos a estreia da nova temporada de The Handmaid's Tale antes de julho de 2022.

A quarta temporada de The Handmaid's Tale está completa e dublada pelo Amazon Prime Video (Canais) e pelo UOL Play. A quinta temporada está sendo produzida, assista abaixo ao teaser do elenco anunciando o retorno.