A noite de ontem foi marcada pela cerimônia de entrega dos prêmios do Emmy 2021. O ano foi recorde para The Handmaid's Tale, com o elenco mais indicado, foram contemplados nove atores e atrizes do elenco. A série foi indicada 21 vezes nessa edição mas saiu com 0 prêmios. A situação gerou piadas até por parte da imprensa internacional no Twitter, o elenco respondeu ao tweet.

Uma das manchetes foi da revista americana VanityFair, que dizia no Twitter "É difícil imaginar que alguém em The Handmaid's Tale esteja comemorando o recorde da série estabelecido em 2021". As atrizes Madeline Brewer e Ever Carradine comentaram o tweet. 

Ever Carradine (Naomi Putnam) respondeu diretamente no tweet dizendo "Sério VF [VanityFair]?". A resposta da atriz foi apoiada por várias pessoas.


Outra atriz do elenco de The Handmaid's Tale a comentar o caso foi Madeline Brewer (Janine Lindo), que comentou o tweet ironizando a chamada "bem amor, nós aproveitamos". 

No Brasil, o site geek Omelete parece ter sido influenciado pela matéria da VanityFair e fez um texto parecido. Nos comentários porém, um usuário defendeu o reinado de indicações da série, "Mesmo não levando uma sequer, não é qualquer série que recebe 20 indicações. Vale mais que uma indicação e um prêmio".

Apesar de The Handmaid's Tale ter sido o elenco com mais indicações no Emmy desse ano, nem parecia que a série tinha sido indicada. Durante a cerimônia de ontem, a série passou batida nas piadas roteirizadas do show, a mesa do elenco que compareceu estava esquecida. Fato bem curioso. Elisabeth Moss, Amanda Brugel e outros componentes do elenco nem ao menos compareceram na cerimônia.