O número de episódios da quinta temporada de The Handmaid's Tale finalmente foi confirmado por Burton LeBlanc, chefe do departamento de maquiagem indicado ao Emmy.

Burton participou de um episódio do podcast Eyes On Gilead da rede australiana SBS e revelou o número já esperado de episódios para a próxima temporada: 13 episódios, voltando ao número das temporadas dois e três. "Bom, a boa notícia é, na próxima temporada teremos treze episódios ao invés de dez", disse o maquiador no podcast.

Assim, a série retorna ao número de episódios das temporadas dois e três. A quarta temporada teve apenas dez episódios, como a primeira. "Do meu ponto de vista, [a decisão] foi 100% criativa", explicou na época o criador da série Bruce Miller sobre os episódios da quarta temporada.

O que nos espera na quinta temporada?

O showrunner Bruce Miller falou à Entertainment Weekly sobre o que podemos esperar da quinta temporada. "No futuro, há algumas coisas. É a história americana - podemos voltar ao normal ou temos que seguir em frente? E é aí que June está agora. Ela fez uma coisa terrível, ou o que ela sente é irredimível. Ela pode reagir? Ou ela tem que aceitar que às vezes você não só tem que sacrificar parte de sua vida, mas tem que sacrificar sua vida inteira para tornar o mundo melhor para a próxima geração?"

"E eu acho que não se trata apenas de mudar de presidente", continua Miller. "Não se trata apenas de aprovar uma lei, como o que estamos percebendo agora, mas algumas lutas são apenas uma luta que você continua a ter, uma luta que você vai continuar a fazer. A história que se segue é sobre a longa luta e como você mantém a energia, o entusiasmo, a sanidade, todas essas coisas, enquanto tenta lutar por algo que talvez nunca chegue ao fim." Concluiu.

A quarta temporada de The Handmaid's Tale está completa e dublada pelo Amazon Prime Video (Canais) e pelo UOL Play. A quinta temporada está sendo produzida e deve estrear em 2022.

Contribuiu: Mariana Monteiro.