Depois de quase uma década separados - mais precisamente sete anos -, June Osborne (Elisabeth Moss) e Luke Bankole (O.T. Fagbenle) finalmente se reencontraram em The Handmaid's Tale. O episódio "Vows" terminou com os dois em um abraço afetuoso.

Enquanto os fãs esperaram e esperaram que June voltasse para a família, incluindo Luke, Moss não acha que os dois serão capazes de chegar ao que o casal era antes de Gilead. E é totalmente compreensível, dadas as circunstâncias.

Quando June conseguiu escapar de Gilead com a ajuda de Moira (Samira Wiley), June e Luke estão separados há vários anos. A filha deles, Hannah, permanece em Gilead. Enquanto estava em Gilead, June se relacionou com Nick (Max Minghella) e, juntos, os dois tiveram uma filha. Luke e Moira assumiram a responsabilidade de criar Nichole, eles até viraram profissionais em jogar fraldas um para o outro. Quando Luke e June se reencontram, ele assume o papel de pai substituto de Nichole.

Em entrevista à revista Forbes, Moss revelou que acha que será difícil para June e Luke voltarem ao casamento como era antes, dizendo:

"Ela ama muito Luke, mas não é a mesma mulher que era quando se casou com ele e vai ser muito difícil voltar a isso. Acho que a única coisa em que ela está realmente se concentrando agora é a segurança de seus filhos e levar Hannah de volta para seu pai." É compreensível que o reencontro de June e Luke não seja perfeito do tipo abraço feliz. June passou por muita coisa em Gilead, que pode tê-la fortalecido, mas ao mesmo tempo quebrado outras partes.

"A maior coisa para mim sobre ela ir para o Canadá e seu reencontro com Luke é que não poderia ser perfeito", disse Moss em uma entrevista à  TVLine . "Não poderia ser como se tudo de repente estivesse bem. Era muito importante para mim que sua assimilação de volta à sociedade não fosse fácil, porque eu não acho que teria sido uma história honesta [se fosse fácil]."

E é justamente o que June viveu em Gilead que se reflete no episódio "Home". Em uma ida ao mercado, ela ouve o som ambiente da Pães e Peixes, vê Alma do outro lado da prateleira, lembra de momentos traumáticos que viveu na teocracia. Ela vê a simbologia de Gilead até nas garrafas de água.

Depois de várias recusas de contato corporal com Luke, ela sai no meio da noite para falar tudo que tinha pra falar na cara de Serena e este é um momento gratificante, de fato. Mas o que vem depois é uma cena bem triste, difícil de ser revista. Ela quer fazer sexo com Luke, e ele está de fato interessado de início, mas June age de maneira agressiva, Luke pede para ela ir mais devagar e ela tapa a boca do marido. Sim, é um estupro. June passou por sete anos de relações sexuais violentas e invasivas, agora ela quer manter controle sobre o sexo.

Luke encosta na perna dela, o que também pode ter desencadeado algum sentimento ruim em June. Ela não queria ser controlada de novo. De fato, ambos precisam de terapia, principalmente June. Eles precisam papar de fingir que está "tudo bem" - coisa que June e Luke tanto repetiram durante o episódio. No final, os dois estão brincando felizes com Nichole no pátio em meio aos relatos sobre Serena que June dá a Mark Tuello. Quando June fala em "Te estuprar", o foco da câmera muda para Luke.

Loja The Handmaid's Tale

Assista a quarta temporada de The Handmaid's Tale no UOL Play por R$ 15,90 (teste grátis de uma semana).

Compre camisetas e canecas de The Handmaid's Tale na loja Bem-te-vi, desconto de 10% em todo site utilizando o cupom exclusivo june10.