Estava eu ansioso para o (re)lançamento do streaming da ViacomCBS, antes Paramount Mais aqui no Brasil e lá fora CBS All Acess, dois streamings bem diferentes um do outro agora chamados de Paramount Plus.

Ao contrário do que estava se relatando no começo da madrugada pelo Twitter, não tive problema algum ao fazer a assinatura do Paramount Plus, o site pelo computador carregou tudo de forma muito fluída, sem erros ou travamentos. Várias pessoas têm dito que já conseguiram baixar o aplicativo, na loja do meu celular o app ainda não se encontra disponível.

Os problemas começaram ao tentar assistir The Handmaid's Tale, primeiro um erro ao carregar a página. Quando finalmente carregou, o sistema de legendas parecia estar confuso, alternava sozinho entre a legenda em espanhol e a em português, muito incômodo. Não sei se é um problema pontual com The Handmaid's Tale ou um erro da plataforma que já foi solucionado.

Hoje (4) pela manhã assisti o primeiro episódio de Your Honor, com o incrível Bryan Cranston de Breaking Bad. Com essa série não tive problema, testei assistir com legenda e dublado, em ambos os casos tive uma experiência positiva. A fonte das legendas é bonita e mesmo sendo mais pequena do que a fonte padrão de outros streamings, fica bem visível com uma barra preta atrás. Não há como mudar o layout das legendas.

O player ocupando pouco espaço da tela não me agradou, fica um espação em preto. Não é grave, mas ficou feio. É fato que o layout não é dos melhores, mas funciona. Há um menu para seleção de legenda e idioma. Na versão do streaming para navegador, no canto superior direito há a opção de transmitir para a TV e outras telas maiores.

Sobre tamanho de catálogo, é decepcionante, considerando a grande quantidade de conteúdo que o conglomerado ViacomCBS tem em mãos. São apenas 106 séries e 150 filmes no catálogo brasileiro. Algumas séries incompletas, como é o caso de The Handmaid's Tale, que possui apenas a terceira temporada disponível. Nesse quesito, ponto para o antigo Paramount Mais, onde estavam todas as temporadas.

A experiência foi negativa para mim. Agora, é tempo pra ver se o novo streaming melhora, ou se perde no meio do mar de assinaturas.