As diretoras de elenco Sharon Bialy e Sherry Thomas contaram em entrevista ao site Business Insider sobre como Yvonne Strahovski conseguiu seu papel de Serena Joy em The Handmaid's Tale com uma peça "horrível".

Bialy disse que viu Strahovski em uma peça que ela odiava, mas amou tanto sua atuação que quis escalá-la como Serena Joy.

A diretora explicou que chefões do Hulu também foram muito abertos a escolha, "Quando você tem sentimentos fortes por alguém e você pode articular porque acha que essa pessoa é compatível, o Hulu realmente respeitou isso. Eles só queriam ter certeza de que a série se destacaria, então inicialmente - como muitas redes - eles estavam interessados ​​em alguns atores principais. Dou muito crédito a eles porque quando éramos apaixonados pelo ator certo eles deram sua bênção. Existem divergências criativas, mas isso nunca acontece neste programa."

Bialy acrescenta que para a escolha de Yvonne Strahovski, o currículo da atriz contou, mas, além disso, a opinião pessoal de Bialy sobre a peça. "As pessoas a conheciam de outros trabalhos. Eu tinha acabado de vê-la em um peça em Nova York, e eu me lembrei de dizer ao Hulu que na verdade não gostei da peça e eles me perguntaram por que eu a amava. Nosso trabalho como diretoras de elenco é nunca suprimir o trabalho de alguém para que quando alguém diga, 'Eu não gostava dele em tal e tal', podemos dizer, 'Bem, você precisa ver isso, isso e isso.' Ou dizemos que os vimos em uma peça, onde realmente conseguimos ver o trabalho de um ator. E eu acho que foi quando o Hulu me ouviu de verdade."

Strahovski foi indicada ao Emmy por seu papel como Serena Joy na segunda temporada da série. The Handmaid's Tale foi renovada para uma quinta temporada. A quarta temporada terá 10 episódios. Confira o novo teaser da quarta temporada, o anúncio de renovação para a quinta temporada e todas as notícias da quarta temporada.

Compre os livros que inspiraram a série na Amazon com frete grátis:

O Conto da Aia por R$ 18,88

Os Testamentos por R$ 27,79