Bruce Miller, criador de The Handmaid's Tale, disse em entrevista ao The Hollywood Reporter que a série poderia durar por até dez temporadas. Ele reafirma o compromisso em não fugir do drama criado por Margaret Atwood e no qual a série se baseia em sua primeira temporada.

A entrevista causou preocupação dos fãs da série em relação ao conteúdo de tantas temporadas, mas isso é apenas um planejamento feito por qualquer produtor de série para televisão. "O arco ainda é o arco do romance, que é o arco da experiência desta mulher em Gilead neste momento, e suas lembranças que pintam essa imagem de como era a experiência desse mundo", Bruce explicou ao site. É evidente que a história ainda será contada pela visão da aia.

"As temporadas seguintes foram planejadas para cobrir o material que Margaret escreveu, mas muito mais devagar", completa. Margaret continua envolvida no desenvolvimento e na produção da série, mesmo que a produção esteja indo além da sua obra original.

A fala do showrunner foi antes de Margaret anunciar Os Testamentos, sequência de O Conto da Aia. O Hulu já está desenvolvendo a adaptação televisiva do segundo livro, mas não se sabe como será, se vai ser incluído na série já existente. Os Testamentos avança 15 anos depois dos acontecimentos finais do primeiro livro, ou do final da primeira temporada, no caso da série e é narrado por três mulheres.