A terceira temporada de The Handmaid's Tale, apesar de seguir tendo uma aia como foco, teve a liderança das Marthas na revolução, elas ajudaram June na limpeza de Jezebels e dando soníferos para esposas e Comandantes na fuga das crianças.

Bruce Miller, o criador da série, comentou em entrevista para o The Hollywood Reporter sobre o protagonismo das Marthas na revolução: "Muito de Gilead é sobre invisibilidade - a invisibilidade das mulheres em certos papéis - e Marthas estão realmente em uma situação em que elas são completamente invisíveis."

Não só as Marthas usam da invisibilidade, continua Bruce: "June está usando essa invisibilidade, ela está usando todas as outras mulheres do mundo, ela as vê como elas são e não como são em seus papéis."

Sobre finalmente June perceber o poder das Marthas, o criador da série diz: "Leva uma temporada inteira para que elas confiem nela, mesmo que seja um pouco. Eu amo isso nela, que se conecta e tem toda essa rede oculta que não quer ter nada a ver com ela. É como se você finalmente encontrasse os rebeldes e eles dissessem, 'Sim, muito obrigado, mas não'".

Muffins significam sim.