The Handmaid's Tale certamente faz um bom trabalho cinematográfico e, como sempre, sabendo utilizar de cenários naturais para ilustrar sua narrativa, com um toque de horror à la Gilead. O esforço de Fred e Serena para trazer Nichole de volta a Gilead aumentou. Eles se mudaram temporariamente para a capital, Washington, a fim de continuar sua missão e trazer os canadenses para a mesa de diálogo. Uma vez que June e sua exigente companheira, tia Lydia, saíram do trem na Union Station, June é guiada em uma área de aias apoiadas em travesseiros. Ela também deve se ajoelhar em um travesseiro, com Gilead em oração coletiva pelo retorno de Nichole; ela fica assim até que Fred, Serena e Rita chegam. Então a próxima fase começa.

Eles se dirigem para a grande casa do Comandante George Winslow, interpretado brilhantemente por Christopher Meloni, e sua esposa, interpretada também brilhantemente por Elizabeth Reaser, novos personagens que imediatamente se destacam. Todos são recebidos pelo Comandante, depois pela filha dele, então... mais quatro de seus filhos. Finalmente a Sra. Winslow entra. É o tipo de família que Serena sonha, mas nunca imaginou - de fato, para esses personagens, a família é de um tamanho que nunca tinham visto antes em Gilead. A natureza jovial de tudo isso domina Serena.

June é escoltada e encontra a aia de Winslow, cuja boca está coberta por tecido. As coisas são um pouco mais estritas nesta parte de Gilead. Ou talvez muito mais rigorosas - e finalmente, depois de June tentar convencê-la a falar, a aia revela sua boca, forçada a se manter fechada por vários anéis como uma costura entre lábios. Um lembrete de que, por mais ruins que as coisas estejam, sempre podem piorar. Depois, Lydia é forçada a colocar a capa na boca de June. June pergunta a ela: "Você quer que todas sejam silenciadas?" Em lágrimas, Lydia diz que não. Mas June a amarra de qualquer forma.

Fred está direcionando mais anúncios na TV para chamar a atenção internacional para seu esforço de trazer Nichole. Lydia organiza as aias, alinhando-as enquanto Fred atua como diretor. June e Serena têm um momento a sós onde a primeira tenta apelar para a última. "Quantos mais desses vídeos ele vai fazer?", Pergunta June. "Quantos forem necessários", responde Serena.

Depois vem o esperado retorno de Nick - agora um Comandante. Fred está incomodado com sua presença; Nick diz que Winslow o enviou. Então Fred diz a ele para ficar na cena e fazerem o ajuste de câmera. Antes da filmagem, os amantes secretamente se comunicam com um toque e um sorriso.

Fred fez progressos - ele revela, de volta aos Winslows, que os suíços concordaram em agir como um partido neutro e conduzir entrevistas, no esforço de trazer o Canadá para a mesa. Isso vem logo depois de June mais uma vez implorar para que Serena a ajude, mas, como Serena disse a ela, "Você tem que entender que ver [Nichole] mudou tudo para mim".

Depois de falar com Fred e Serena, o comitê suíço diz que querem falar apenas com June; Apesar das objeções dos Waterfords, June garante que isso aconteça e entra na sala em particular. Os suíços referem-se inicialmente a June como Ofjoseph; ela os corrige para chamá-la pelo nome de nascimento. "Eu sou a mãe da criança e quero que Nichole fique no Canadá", afirma sem rodeios. Ela então revela o parentesco de Nichole. Como poderia o governo suíço ser contra isso?

Bem, eles precisam de algo mais - Gilead é poderosa e June precisa ser capaz de fazer uma negociação. Ela oferece Nick como um comandante que poderia trocar informações; eles ficam intrigados. Eles conseguem apelar para Nick depois de June fazer um pouco de pressão. June e Nick têm um encontro noturno no qual eles também conseguem se beijar e se recuperar - mas a coisa toda se desfaz; os suíços revelam que estão recomendando que "as discussões continuem". June está atordoada. Um membro do comitê diz a ela que pesquisaram e descobriram que Nick não é confiável. Mais tarde, June pergunta a Serena o que ele fez antes de ser um motorista - especialmente presciente quando está prestes a embarcar. "Ele era um soldado na Cruzada", diz ela com orgulho. "Nós não estaríamos aqui sem ele." E, June é forçada a ver o pai de sua filha com um novo olhar.

Podemos ter apenas arranhado a superfície com a família Winslow, que se apresenta aos Waterfords de maneiras enganosas e complexas. Eventualmente, os sexos se dividem em pares. A Sra. Winslow confidencia para Serena que ama seu livro, "A Woman's Place", mesmo que seja "tabu". Ela acrescenta que isso a salvou. Serena fica lisonjeada - e, como sempre, um pouco conflituosa sobre isso. O Comandante Winslow, enquanto isso, parabeniza Fred por mover as discussões em torno de Nichole para a frente. Então... as coisas esquentam. Entre uma bebida e uma tacada na mesa de bilhar, Winslow acaricia Fred e diz: "Um homem com seus talentos poderia ser um trunfo." Ok, então!

A coisa anda ruim para June e Serena, cada vez mais. Aqui, The Handmaid's Tale monta o palco para sua interação mais feia na história da série. E onde melhor seria ter essa conversa do que na frente de um Lincoln Memorial decapitado? Elas se tornam totalmente viciosas uma contra a outra, contra esse pano de fundo gigante e assombroso. Elas se aproximam em uma raiva coletiva antes de seguir caminhos distintos. É a mais clara evidência de que essas duas nunca serão verdadeiras aliadas. Por enquanto, elas são adversárias - e o destino de Nichole está na balança.

Foi um episódio triste para os fãs que esperavam a redenção de Serena, triste para quem contava com a ajuda de Nick e tinha esquecido de seu passado por um momento - que foi rapidamente contado na primeira temporada. Mas Household abre os horizontes de Gilead, que antes se mostrava apenas nos arredores dos Waterfords, agora os peixes são maiores e, a queda pode ser pior.

Texto escrito para The Handmaid's Tale Brasil, reviews sempre às quartas, mesmo dia da entrada do episódio no catálogo do Hulu. Então, você percebeu algo que não está esclarecido aqui nessa review? Tem algo a acrescentar? Comente abaixo sua opinião sobre o episódio.