A cada dia que passa, a ansiedade pelo retorno de The Handmaid's Tale é maior. Não que realmente queiramos voltar a um lugar horrível e desprezível como Gilead é, mas, neste ponto, estamos tão envolvidos na história de June que precisamos saber o que acontece a seguir! 

Agora, você pode muito bem saber que o final do livro é semelhante ao final da primeira temporada. Muitos fãs da série entenderam que isso significa que o programa está se aventurando no desconhecido, mas leitores do livro sabem que há um epílogo que nos lança 200 anos no futuro a partir do momento em que o livro termina. 

Ano passado, em entrevista ao The Hollywood Reporter, o showrunner Bruce Miller comentou sobre isso. "As pessoas falam sobre como estamos além do livro, mas não estamos realmente. O livro começa, depois salta 200 anos para frente com uma discussão acadêmica no final, sobre o que aconteceu naqueles 200 anos", disse Miller. "Estamos talvez lidado com um esboço, mas ainda está lá no romance de Margaret. Não estamos indo além do romance; estamos apenas cobrindo o território que ela cobriu rapidamente, um pouco mais devagar."

Então, a história da série ainda está muito de acordo com a visão original de Maragaret Atwood. Na verdade, o livro tem tanto, que Miller delineou um pouco mais a história. "Eu a planejei para cerca de dez temporadas quando eu comecei a trabalhar [em The Handmaid's Tale]", disse ele. "Meu arco ainda é muito o arco do romance, que é o arco da experiência desta mulher em Gilead neste momento, e suas lembranças que pintam essa imagem de como era e como é a experiência deste mundo, que realmente ainda é o livro".

Quanto ao que essas dez temporadas podem conter? "Eu vejo um mundo além do atual. Eu assistia a um episódio sobre os julgamentos de Nuremberg depois que Gilead caiu", disse Miller. "Há muitos mundos em que você pensa. Eu adoraria essa temporada - as temporadas oito, nove ou dez, onde tudo mudou muito."

Agora, há outra coisa importante a considerar: o fato de que Margaret Atwood está escrevendo uma sequência, chamada The Testaments, que será lançada ainda este ano. A história se passa 15 anos após os eventos de The Handmaid's Tale, o que significa que provavelmente vai se sobrepor com o que acontece na série. Mas por The Testaments não contar a história de June, é possível que futuramente vire um spin-off.

Ninguém pode negar que The Handmaid's Tale é um sucesso de crítica e de público, resta saber se os roteiristas conseguirão manter a qualidade da série por tantos anos. Nós, mesmo que não oficialmente, podemos esperar pela terceira, quarta... nona e décima temporada.