Handmaid's News

Castle Rock | Filmagens da segunda temporada começam em março


A nova temporada deve estrear ainda em 2019

De acordo com o site Production Weekly, as gravações da segunda temporada de Castle Rock, terão início já em março deste ano, em Masssachusetts, nos EUA.

Apesar de ainda não ter informações oficiais sobre essa nova temporada, Michael Uppendahl (Fargo) e Dan Attias (The Americans) já foram confirmados como diretores.

A única informação, que já havia sido dada pelo próprio co-criador da série, Sam Shaw na estreia da primeira temporada, é que uma história totalmente diferente será explorada nesta segunda temporada, já que a ideia é que Castle Rock seja uma antologia, ou seja, cada temporada irá trazer uma narrativa diferente, como se fossem "livros não publicados por Stephen King".

De acordo com Shaw, a primeira temporada teve muitas inspirações em obras como "Um Sonho de Liberdade" e "À Espera de Um Milagre", e historias sobre prisões, elemento característico das obras de Stephen King, já as próximas temporadas vão trazer outros elementos como monstros e histórias que transitam entre o bem e o mal, o que de certa maneira vai ao encontro do plot twist do último episódio da primeira temporada, onde descobrimos o parentesco de uma das personagens com "O Iluminado".

Os dois elementos que devem retornar para a segunda temporada, é obviamente a própria cidade que dá nome a série, Castle Rock, que se trata de uma cidade fictícia criada pelo autor e localizada no estado do Maine, ao extremo nordeste dos Estados Unidos, cidade que já serviu de palco para inúmeras histórias escritas por Stephen King e consequentemente assim como aconteceu na primeira temporada, as referências a essas obras devem novamente inundar a série.

A primeira temporada de Castle Rock possui 10 episódios, e está disponível no Hulu e não tem previsão de estreia no Brasil. Já a segunda temporada tem previsão de estreia ainda para 2019.

Via Castle Rock Brasil.