A Forbes fez uma pesquisa com 10 livrarias independentes nos Estados Unidos, pedindo os gêneros e os livros mais esperados para serem lançados em 2019. The Testaments, sequência do livro The Handmaid's Tale, estrou para a lista.

"Quando Donald Trump foi eleito em novembro de 2016, The Handmaid's Tale se tornou um símbolo do movimento contra ele, representando o poder feminino e a resistência em face da misoginia e do retrocesso dos direitos das mulheres em todo o mundo. O livro não está relacionado à série de televisão, mas acreditamos que o programa criou um novo público de leitores que vão querer ler este livro e mal podem esperar para lê-lo!", conta Cristina Nosti, diretora de eventos e marketing da Books & Books.

Outros livros selecionados foram The Falconer de Dana Czapnik, Black Leopard, Red Wolf de Marlon James, Normal People de Sally Rooney, Lost Children Archive de Valeria Luiselli, Maid: Hard Work, Low Pay, and a Mother's Will to Survive de Stephanie Land, Hands Up! de Breanna J. McDaniel, Deep Creek: Finding Hope in the High Country de Pam Houston, Gingerbread de Helen Oyeyemi e Where Reasons End de Yiyun Li (títulos ainda não traduzidos para o português brasileiro).

The Testaments é definido 15 anos após a cena final de June em The Handmaid's Tale, onde é levada por uma vã, a história é narrada por três personagens femininas. O livro deve estrear mundialmente em 10 de setembro de 2019, ainda sem previsão de chegada ao Brasil.