Handmaid's News

Saiba mais sobre a cenografia de The Handmaid's Tale e a casa dos Waterford


Cambridge é um dos locais com mais cenas filmadas

Que na segunda temporada não teremos mais tantas cenas gravadas na casa dos Waterford, Serena e Comandante, você já deve imaginar, mas vale a pena conhecer um pouco do trabalho da bela cenografia de The Handmai's Tale.

A casa dos Waterford fica em Hamilton, uma pequena cidade canadense que passou de núcleo industrial a um lugar residencial a uma hora de carro de Toronto. Com sua mistura de fábricas e edifícios residenciais de tijolo e pedra, ali foram rodadas as externas de outras ficções como Dark Matter, Twelve Monkeys, American Gods, Hannibal e 11.22.63, essa última também do Hulu. 


Em um bairro em uma colina arborizada, grandes mansões ocupam uma encosta. Uma delas é a de Waterford. Na verdade, pertence a uma família que durante um mês a aluga à produtora da série e vai morar num hotel com as despesas pagas. As cenas de entrada e saída da casa são filmadas ali mesmo, já as do interior são gravadas posteriormente em estúdios imensos em Toronto.

Várias cenas da segunda temporada são filmadas na cidade, ainda na primeira, a cena de Janine se jogando da ponte foi filmada em uma das várias belas pontes da cidade. Também o protesto em que June e Moira participam foi filmada na cidade. A prefeitura de Cambridge, por receber bastante equipes de filmagem, criou um mapa acessível ao público que mostra onde foram filmadas as cenas de cada série, inclusive The Handmaid's Tale (veja neste link).