Ontem (19), foi liberada no Spotify a trilha sonora da segunda temporada de The Handmaid's Tale, que estreia com os dois primeiros episódios na próxima quarta (25). Repleta de músicas famosas, mas também com grande significado.

A nova temporada nem chegou, mas já descobrimos um easter egg. Trata-se de uma das músicas da playlist. "Bastards", de Kesha, faz referência ao grande momento da primeira temporada que dá nome ao episódio 4 da temporada, "Nolite te bastardes carborundorum".



A frase Nolite te bastardes carborundorum rapidamente se tornou famosa. No livro de 1985 publicado por Margaret Atwood a frase já causou bastante. Na série, June fica abandonada em um quarto escuro e deprimente da casa dos Waterford, estando a beira de um colapso emocional tenta buscar forças deitada no chão.

No rodapé do closet ela encontra a frase Nolite te bastardes carborundorum raspada na madeira. Dias depois ela pergunta ao Comandante o que significa e, em tradução do latim para o português é "Não deixe que os bastardos te oprimam". Tempos depois June descobre que a mensagem foi deixada no quarto pela aia anterior a ela que se suicidou.

A música de Kesha trás uma mensagem parecida, em um trecho "Don't let the bastards get you down, oh no", que tem o mesmo significado: "Não deixe que os bastardos te entristeçam, oh não". Abaixo ouça a playlist da Segunda Temporada, a música de Kesha é a número 4.


A segunda temporada estreia na próxima quarta (25). E você, encontrou mais algum easter egg nessa playlist? Nos envie um direct pelo Instagram, ou ainda publique uma teoria no Fórum The Handmaid's Tale.